Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO

Detran realiza ação educativa com moradores do distrito de Outeiro em travessia para Icoaraci

Trabalho iniciado nesta terça-feira (25) tem caráter preventivo, especialmente com motociclistas

Por Luana Laboissiere (SECOM)
25/01/2022 18h00

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) inicia, a partir desta terça-feira (25), uma ação educativa direcionada aos motociclistas que estão realizando, diariamente, a travessia entre o distrito de Icoaraci e a ilha de Outeiro, em Belém. A ação segue até a próxima sexta-feira (28), sempre no horário de retorno dos moradores, de 17h às 20h.

Com a interdição da ponte do Outeiro, na manhã da último dia 17, por conta da danificação da estrutura de um dos pilares centrais após a colisão de uma balsa, o Governo do Estado vem garantindo suporte para o transporte de passageiros e veículos, e o Detran vem atuando na organização do fluxo de veículos e passageiros no entorno dos locais de embarque e desembarque.

"Os agentes observaram a necessidade de um trabalho de conscientização da população, especialmente de motociclistas, para um cuidado maior com os itens de segurança viária e disponibilizamos agora uma equipe para atuar nesse trabalho preventivo", conta José Bento Gouveia, diretor técnico operacional do órgão.

A ação se concentra na Sétima Rua, em Icoaraci, onde há a concentração de muitos veículos para a realização da travessia, que buscam pelos flutuantes e rampas de acesso à via.

Texto: Leandro Oliveira/Ascom Detran