Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Sectet atualiza prazos de editais do programa StartUP Pará

Alterações foram registradas no Diário Oficial desta terça-feira (25)

Por Juliane Frazão (PCTGuamá)
25/01/2022 15h26

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) prorrogou para o dia 15 de fevereiro o prazo de submissão de propostas para o edital de Bônus Tecnológico e atualizou o cronograma da segunda chamada do StartUP Pará.

O edital 012/2021 (Bônus Tecnológico) destina dois milhões de reais para acelerar a transformação digital de micro, pequenas e médias empresas paraenses que, em conjunto com empresas especializadas ou Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs), podem desenvolver projetos para implantar melhorias em eixos como pessoas; gestão financeira; manufatura avançada; cadeia de suprimentos; marketing e vendas.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente por meio da plataforma do programa, disponível no endereço eletrônico https://startuppara.com.br/.

Já o edital 008/2021 (segunda chamada), teve atualização na divulgação do resultado preliminar da primeira etapa, que agora será divulgado a partir do dia 28 de janeiro, com alteração nas etapas seguintes do cronograma. A expectativa é que até 80 startups recebam capacitação técnica e até 60 tenham acesso aos recursos de subvenção econômica oferecidos pelo governo estadual.

“A prorrogação ocorre no intuito de oportunizar  maior participação dos empreendedores e maior difusão para os municípios, estimulando um ambiente de troca de demanda e solução  envolvendo transformação tecnológica”, informa Maria Trindade, coordenadora do StartUP Pará.

StartUP Pará

Iniciativa do Governo do Estado para auxiliar o desenvolvimento de ideias e empresas inovadoras, o StartUP Pará é realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), pela Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e pela Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), com apoio técnico da Fundação Guamá.

O programa prevê o lançamento de diferentes editais para o fomento do ecossistema local de inovação.