Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESEMPENHO

Em 2021, setores do Hospital Galileu alcançaram 100% de satisfação entre usuários  

Da assistência à manutenção são reconhecidos com satisfação máxima entre pacientes e acompanhantes da unidade

Por Luana Laboissiere (SECOM)
20/01/2022 12h09

O último mês de 2021 foi encerrado com um alto índice de satisfação no Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), localizado na Grande Belém. É que o resultado da Pesquisa de Satisfação entre os usuários alcançou a marca de 100% no índice de reconhecimento em oito setores da unidade do Governo do Estado do Pará. Ao total, 11 setores foram avaliados, e, destes, os outros três obtiveram a média de 99% de desempenho.

Aplicada para 145 pacientes e acompanhantes, a pesquisa serviu para balizar a qualidade dos serviços prestados pela Rede de Saúde Estadual de Saúde, no Hospital Galileu, gerenciada pelo Instituto de Saúde Social e Ambiental da Amazônia (ISSAA), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Os setores Médico, de Higiene e Limpeza, de Fisioterapia, de Enfermagem, de Exames, de Manutenção, de Nutrição Dietética e a Equipe Multiprofissional somaram a avaliação de 100%.

 

Pesquisa

A supervisora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), Susane Pires, explica que a pesquisa foi realizada, ao longo de todo o mês, em pacientes com alta médica e aos seus acompanhantes. “Os questionários apontam todos os setores que fazem parte do hospital. Por exemplo, os médicos são avaliados em relação à frequência, a atenção quanto às dúvidas dos pacientes, assim como a enfermagem e todos os setores. E o resultado, foi de muita alegria para todos, pois recebemos a avaliação de um alto índice de aprovação de todos os serviços do Galileu”, observou.  

 

Reconhecimento

Como forma de homenagear os profissionais, a unidade contemplou os colaboradores com um Certificado de Reconhecimento. “O Hospital Galileu é reconhecido nacionalmente por oferecer uma qualidade ímpar no serviço de Saúde Pública. E esse trabalho só é possível de ser realizado devido ao comprometimento de todos os profissionais que aqui atuam. O diploma é uma singela homenagem de quem está aqui, diariamente, cuidando para o restabelecimento da saúde da população paraense”, enfatizou Alexandre Reis, diretor executivo do Hospital Galileu.

 

Homenageados

O setor de enfermagem foi um dos homenageados. Com a assistência considerada 100% no índice de satisfação, a coordenadora do setor, Kérina Quaresma, recebe o reconhecimento com satisfação. “É com muita alegria que recebemos esse certificado como símbolo de reconhecimento de todo trabalho que juntos estamos desenvolvendo”, comemorou.

“O nosso atendimento é centrado nas necessidades do usuário, de forma holística e inovadora. A nossa equipe vem diariamente com o propósito de ofertar a melhor experiência de atendimento ao usuário sendo essa a nossa maior missão quanto profissional e cidadãos. Este certificado só nos afirma que estamos trilhando o caminho certo”, completou a enfermeira.

Outro setor que ficou entre os oitos no topo da satisfação foi a equipe multiprofissional. “Para alcançarmos essa meta, fizemos a otimização do serviço, com uma equipe mais alinhada, integrada, para poder favorecer a reabilitação dentro do Hospital. Nossa missão é fazer com que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sejam atendidos da melhor forma possível, e que eles consigam sair da unidade com todas as suas demandas alcançadas”, explicou Axell Lins, responsável técnico do serviço .

 

Elogios

 Além do preenchimento da Pesquisa de Satisfação, os usuários também deixaram diversos elogios aos profissionais. “Meus agradecimentos a todos os funcionários pela educação, humildade, simpatia e profissionalismo. Parabéns, vocês são anjos de Deus nessa terra”, escreveu o usuário M.G.S.

“Vou continuar com as aulas de pilates, essa atividade ajudou muito na minha recuperação. Eu tive a oportunidade de sair da enfermaria e me exercitar ao ar livre, foi um dos motivos principais da minha recuperação. Obrigada equipe da fisioterapia”, assinou a paciente R.R.S.

“Quero deixar meu agradecimento a equipe da SND pela alimentação deliciosa, gostaria de deixar meu muito obrigado para dona Lene, Astrid e Maria Geovana da Rouparia. As técnicas de enfermagem Isabel e Jane, Enfermeira Elane, meu muito obrigada pelo tratamento, Fabrício da higienização, um forte abraço e obrigada a todos pelo apoio”, elogiou o usuário J. S. B.

Serviço: A unidade é referência nos atendimentos de traumatologia ortopédicos e de reconstrução de alongamento ósseo. Ela destaca-se por trabalhar em ações relacionadas à segurança viária, para a redução de acidentes e mortes nas vias públicas, já que estas são as principais causas que levam às internações de seus pacientes.  

 

Texto: Roberta Paraense/Ascom Hospital Galileu