Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO

Brinquedoteca da Uepa abre inscrições de "Circuito Lúdico" para adultos e idosos

As inscrições são gratuitas, seguem até dia 21, e devem ser feitas presencialmente na Uepa Campus III, no bairro do Marco em Belém

Por Luana Laboissiere (SECOM)
13/01/2022 12h20

Nesta sexta-feira (14), a Brinquedoteca Joana D’arc, vinculada ao curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa), abre inscrições para a formação de novas turmas para o projeto "Circuito Lúdico", que visa proporcionar mais qualidade de vida para adultos e idosos paraenses. As inscrições gratuitas seguem até dia 21, e devem ser feitas presencialmente na Uepa Campus III, no bairro do Marco em Belém.

As atividades físicas serão realizadas às terças e quintas-feiras, com turmas de manhã e à tarde. São disponibilizadas 20 vagas para cada turno e podem fazer parte do projeto pessoas a partir de 50 anos de idade.

Segundo a coordenadora da Brinquedoteca Joana D’arc, Ana Cristina de Oliveira, o programa foi criado para resgatar a qualidade de vida do público da terceira idade, com ações principalmente voltadas para a saúde. “Trabalhamos com atividades físicas que envolvam a dança, artes plásticas e jogos que possam ativar as relações psicomotoras, para os idosos que começam a ter perdas de mobilidade e memória”, informa. Entre essas ações também são oferecidos passeios, esportes aquáticos e caminhadas.

O Circuito Lúdico é realizado em parceria com o Núcleo de Esporte e Lazer (Nel) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), do qual faz parte a professora de Educação Física, Rosani Oliveira. Como integrante do projeto, ela afirma que “a grande importância do programa é promover a convivência dos idosos e as relações intergeracionais, proporcionando uma vida mais ativa e, consequentemente, mais saudável”, explica.

 

Serviço:

Para realizar as inscrições é necessários informar telefone pessoal e de alguma familiar, além de apresentar os seguintes documentos:

- Duas fotos 3×4,

- Cópia da identidade,

- Cópia do comprovante de residência,

- Atestado médico atualizado, autorizando as atividades e o comprovante de vacinação contra Covid-19 e Influenza.

 

Texto: Rebeca Costa/Ascom Uepa