Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

População de Barcarena é beneficiada com pacote de obras e serviços

Município contará com nova orla e quadra de esportes. Categoria de mototaxistas será beneficiada com linha de crédito

Por Dayane Baía (ARCON)
18/12/2021 17h00

Em agenda de trabalho em Barcarena, na região de integração Tocantins, o governador Helder Barbalho participou da entrega de benefícios sociais e estruturais no município, na manhã deste sábado (18). A população deve receber a nova orla da cidade, além de quadra de esportes, crédito para a categoria de mototaxistas, e títulos de terras para produtores rurais.

Para o chefe do Poder Executivo estadual, Barcarena é um município estratégico, um dos que mais crescem no Pará. “É importante para que a economia paraense tenha a sua força, por isso, o Governo do Estado tem uma atenção para que, junto à Prefeitura, possamos garantir que o crescimento urbano da cidade ocorra com planejamento, investimentos de infraestrutura para que a logística e o acesso ao porto estejam adequados”, afirmou.

O governador disse que investimentos são necessários já que é intenso o crescimento populacional. “A cidade precisa estar com a sua condição urbanística e seu planejamento. Por isso estamos nos 78 anos de Barcarena trabalhando para que a cidade possa ser cada vez melhor para aqueles que moram, trabalham e visitam o município”, acrescentou.

Economia

O prefeito Renato Ogawa afirmou que a obra envolve a economia e o turismo do município. “E algo que é muito mais importante para nós que é a autoestima do povo de Barcarena, que sempre sonhou em ter um orla urbanizada, bonita e digna de receber as pessoas que aqui vem”, pontuou. Também fazem parte das reformas a entrega do cais e a urbanização do complexo com 280 metros de extensão na frente do município.

Durante a agenda, foi assinado o protocolo de intenções para a construção da quadra de areia da comunidade Utinga Açu. Além disso, a categoria de mototaxistas do município foi beneficiada com recursos na ordem de R$ 1 milhão provenientes do CredCidadão.

A mototaxista Milene Bittencourt comemora o incentivo financeiro dado à categoriaMilene Bittencourt é mototaxista há dois anos e comemora o incentivo. “Com isso vamos poder atender melhor até mesmo os nossos veículos. Veio em um bom momento para poder melhorar o nosso percurso de trabalho”, disse a profissional.

O evento contou com a presença de autoridades como os deputados Cristiano Vale, Ana Cunha, Luth Rebelo, Igor Normando, o ouvidor Arthur Houat e o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Ruy Cabral, além de vereadores de Barcarena.

Em passagem pela cidade, o governador foi saudado pelos estudantes da rede pública que aguardavam o pagamento das bolsas. Helder Barbalho entrou na agência e agradeceu aos funcionários do Banpará pelo empenho e dedicação em mais uma operação de benefício social.