Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO PÚBLICO

Banpará chega a Bagre e inaugura a primeira agência bancária da cidade

Instituição financeira amplia sua presença e está em 124 cidades paraenses com 142 agências

Por Carol Menezes (SECOM)
17/12/2021 17h52

Trigésima quinta unidade inaugurada no Estado desde 2019 e a 13ª só em 2021, a mais nova agência do Banpará de Bagre, na região do Marajó, é a primeira do município e foi inaugurada nesta sexta-feira (17). Com isso, a instituição financeira amplia sua presença para 124 cidades paraenses, com um total de 142 agências.

Os moradores do município poderão ter mais facilidade no acesso a serviços bancários, incluindo abertura de conta, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito: como consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. 

A unidade também será ponto de pagamentos de auxílios concedidos pelo Estado, como o Vale Gás e o Renda Pará. "Bagre entra para a relação das cidades que tem agência bancária. Quem mora aqui não vai mais precisar ir para Breves para poder receber o seu benefício, o seu salário, para poder ter um serviço bancário. Tudo o que uma agência na capital oferece passa a ser oferecido também aqui. É uma demonstração do nosso respeito e de nosso compromisso em fazer com que o Estado chegue onde estiver um paraense. É a minha obrigação", declarou o governador Helder Barbalho durante a inauguração da unidade.

O prefeito da cidade, Cleberson Rodrigues, reconheceu a importância do feito. "É mais uma obra que dignifica a população, é estruturante. O Banco do Estado vai proporcionar uma menor dependência de Breves. São 59 anos de existência do município e agora temos nossa primeira agência bancária", celebrou o gestor.