Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Terminal Hidroviário de Belém reforça cuidados contra Covid-19 nas festas de fim de ano

A previsão é que cerca de 30 mil usuários devem passar pelo espaço neste período

Por Bruno Magno (SEOP)
17/12/2021 09h11

Com a vacinação contra a Covid-19 avançada no Pará, muitos usuários devem optar por passar as festas de fim de ano no interior do estado. No Terminal Hidroviário de Belém (THB), administrado pela Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), cerca de 30 mil usuários devem passar pelo espaço neste período. 

"Nós já estamos preparados para atender os usuários com conforto e segurança, cumprindo todos os protocolos de saúde contra a Covid-10. Higienizamos constantemente o espaço, então pedimos que todos os passageiros utilizem máscaras e álcool gel, que se cuidem nas festas de fim de ano para evitar contaminações. Com a vacinação em alta no estado, podemos viajar com segurança", frisa Abraão Benassuly, presidente da CPH.

No ano passado, o porto recebeu cerca de 27 mil usuários entre o período de Natal e Ano Novo. Assim como em 2020, o destinos mais procurados este ano devem ser municípios da ilha do Marajó, como porto Camará, Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari e Ponta de Pedras. Durante o período, o THB vai funcionar normalmente, no horário de 06h às 20h. 

Prevenção 

Como medida preventiva, a CPH reforçou os protocolos de segurança contra a Covid-19 no espaço disponibilizando álcool gel em todo o terminal, realizando serviço de aferição de temperatura por técnicos da Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sespa), além de manter os avisos sonoros de alerta com orientações sobre a doença, serviço realizado pelo sistema de som do porto.

Além disso, a CPH delimitou espaços de segurança entre as cadeiras dos salões como forma de evitar aglomerações. Servidores da Companhia também fiscalizam o uso da máscara e o distanciamento de segurança, sobretudo durante embarque e desembarque de passageiros.