Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Estado entrega maquinários e equipamentos para Novo Progresso

As novas máquinas e equipamentos vão permitir que a prefeitura trabalhe na recuperação de estradas vicinais e ruas do município

Por Bruno Magno (SEOP)
15/12/2021 18h58

Para ajudar na recuperação de estradas vicinais e vias urbanas do município de Novo Progresso, sudoeste paraense, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), fez a entrega de equipamentos e maquinários à prefeitura local na tarde desta quarta-feira (15). 

“Hoje é um dia de uma importante conquista, nós estamos entregando diversos maquinários, um investimento de mais de R$ 8 milhões que vai ajudar a prefeitura a abrir estradas, fazer o recolhimento de lixo para melhorar a infraestrutura urbana e a economizar também, já que o município não precisará alugando equipamentos", destacou o Governador do Estado, Helder Barbalho, que cumpriu agenda no município nesta quarta-feira (15).

Na oportunidade, o Governo também entregou freezers para agricultura familiar, com ajuda de emendas parlamentares de deputados estaduais. O Governo do Estado repassou à prefeitura local quatro motoniveladoras, duas pás carregadeiras, um rolo compactador, uma retro escavadeira, cinco caminhões compactadores de lixo, três caminhões caçamba 6x4 e dois tratores de pneu. São mais de R$ 8 milhões em equipamentos para melhorias da cidade.  

De acordo com o prefeito de Novo Progresso, Gelson Dill, as novas máquinas e equipamentos vão permitir que a prefeitura trabalhe na recuperação de estradas vicinais e ruas do município, que precisam de melhorias. “A parceria do Governo do Estado com a minha gestão tem sido um dos pilares fundamentais porque hoje estamos colhendo o fruto desses convênios, com a entrega dessas máquinas, que vão ajudar no desenvolvimento do município e melhorias de vias urbanas e estradas vicinais, então somos muito gratos ao Helder Barbalho por isso”, disse o gestor municipal. 

O secretário regional do Baixo Amazonas, Henderson Pinto, destacou a importância da presença do Estado ba região, que tem realizado obras de infraestrurura. “Nunca vi um Governo tão presente na região como o do governador Helder Barbalho. A presença do Estado aqui representa o desenvolvimento da região, que rica na agricultura e pecuária. Futuramente vamos entrar novamente com o programa Asfalto Por Todo o Pará. Temos um governador presente com obras e serviços”, destacou ele. 

Participaram da agenda de trabalho em Novo Progresso os deputados estaduais Heraldo Pimenta e Hilton Aguiar;deputado federal Osório Juvenil;  titular da Sedap, Giovani Queiroz; secretário regional do Oeste, Heberson Pinto, além de autoridades locais.