Equipe da Seel vai a Santarém para visita preparatória ao XI Jogos Abertos do Pará

Os técnicos já estiveram em Castanhal, Moju, Breves e Bragança discutindo a logística para a realização da fase municipal da competição

10/12/2021 22h05 - Atualizada em 11/12/2021 03h38

Uma equipe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), seguindo o calendário de visitas técnicas para a realização do XI Jogos Abertos do Pará (Joapa), esteve no município de Santarém, na região Oeste. Nesta sexta-feira (10), foram verificados possíveis espaços para as disputas das seis modalidades do evento esportivo.

Durante todo o dia, a coordenação do Joapa, acompanhada da técnica Eriana Coelho e do engenheiro Fábio Melo, representantes da Prefeitura de Santarém, percorreram escolas e ginásios, e discutiram a organização e a logística para os participantes.

Na última quinta-feira (09), a equipe se reuniu com o prefeito do município, Nélio Aguiar. Foi apresentado o planejamento do Joapa e analisada a fase Regional, que em Santarém contará com a participação de 12 municípios da Regional Baixo Amazonas.

“O cronograma de visitas segue conforme a programação, faltando apenas mais cinco municípios. Os prefeitos têm se mostrado bastante receptivos quanto à possibilidade de sediarem os jogos em suas cidades, disponibilizando a estrutura necessária para garantir o êxito nas competições e o acolhimento de todas as delegações”, contou Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

Santarém foi o quinto município visitado. A equipe técnica já esteve em Castanhal, Moju, Breves e Bragança.

Incentivo - O Joapa é um evento promovido pelo governo do Estado com o objetivo de incentivar a prática esportiva em todo o território paraense.

A décima primeira edição dos Jogos será realizada em três fases: a primeira é a Municipal, quando serão selecionados os representantes dos municípios para participar da próxima fase. As cidades receberão um kit de materiais esportivos para treinamento de suas equipes.

A fase Regional terá a participação de municípios das diversas regiões. Os vencedores disputarão a última fase, a Estadual.

Texto: Bianca Rodrigues - Ascom/Seel

Por Governo do Pará (SECOM)