Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO

Seel inaugura núcleo de canoagem em São Domingos do Capim

Os professores e monitores são do próprio município e participaram da capacitação realizada no período de 29 a 04 de dezembro, pela Seel

Por Luana Laboissiere (SECOM)
10/12/2021 08h28

A canoagem paraense recebeu um grande incentivo na última quarta-feira (9): a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) inaugurou em São Domingos do Capim, nordeste do estado, o projeto Canoagem Pará - Rios de Talentos, que visa o desenvolvimento da modalidade de velocidade, assim como a socialização e formação de atletas. 

O núcleo vai funcionar na orla do rio Capim, em frente à cidade. Os professores e monitores são do próprio município e participaram da capacitação realizada no período de 29 a 04 de dezembro, pela Seel. 

"Ficamos felizes em ofertar esse projeto e aumentar os nossos braços esportivos na cidade. Com certeza iremos descobrir mais adeptos à canoagem, principalmente nessa região banhada de rio”, comentou o secretário da Seel, Nivan Noronha. 

Cada núcleo do projeto da Seel conta com 10 caiaques, 10 remos, 12 coletes e três raias de 200 metros, podendo atender até 80 adolescentes e jovens, na faixa etária de 13 a 18 anos. 

"O empenho da gente foi incansável para fazer com que acontecesse em nosso município. Começamos primeiro com uma capacitação para aprendermos como seguir e como planejarmos o projeto. O objetivo é continuar com esse trabalho e dar continuidade, podendo ver vários campeões brasileiros", disse Flávio Nunes, professor. 

 

Celeiro de atletas

O município foi representado por 12 atletas que participaram do Campeonato Brasileiro de Velocidade e Paracanoagem, no qual conquistaram 14 medalhas, sendo 11 de ouro, duas de prata e uma de bronze. 

Laerte Santiago, Kauê Batista, Marcos Trindade, Arthur Lopes, Igor Ribeiro, Dinael Souza, Michelly Cristine, João Vinícios, Jefferson Duarte, Alessandro Sodré, Daniel Santos e o técnico Adilson Gomes foram  para o evento com o incentivo da Seel. 

A programação ainda contou com a presença do prefeito, Paulo Elson; deputado federal Hélio Leite e outras autoridades. 

 

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel