Estado firma convênio com Santarém para pavimentação de estrada e construção de mirante

Investimento em infraestrutura e turismo irá impulsionar desenvolvimento econômico da cidade 

09/12/2021 18h26 - Atualizada em 09/12/2021 21h47

O Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Santarém firmaram, na tarde desta quinta-feira (09), convênios que irão viabilizar a pavimentação asfáltica de sete quilômetros no ramal do Diamantino e a urbanização do Mirante da Serra do Saubal, localizado no bairro Bela Vista. O evento de assinatura dos convênios foi realizado na Praça de eventos, Santarém.

O ramal do Diamantino está localizado na extremidade sul do município. O investimento para pavimentação será da ordem de R$ 13,4 milhões. Já o local onde será construído o mirante fica no bairro Bela Vista, na região conhecida como grande área da Nova República. O investimento no novo equipamento turístico é de R$ 2,4 milhões. 

“São convênios que permitirão que Santarém possa ganhar estradas asfaltadas e um mirante como um novo ponto turístico para que a cidade possa reforçar essa vocação e possa gerar empregos, renda e oportunidades para população”, ponderou o governador Helder Barbalho. 

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, cravou que sem o convênio com o Governo do Estado não seria possível realizar as invenções anunciadas. O gestor acredita que as intervenções irão dinamizar o crescimento e desenvolvimento da cidade.

“Uma parceria que vem dando certo e trazendo frutos para Santarém. São avanços. Investimentos no mais novo ponto turístico que está surgindo em Santarém e asfaltos pra bairros periféricos. Uma dívida histórica com a população e que agora está sendo resgatado. Se não fosse a ajuda do governador não seria possível realizamos tantas obras em Santarém”, ponderou

O secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, destaca que o Poder Executivo Estadual está empenhado em realizar investimentos estruturantes na cidade. “Mais um dia de festa e alegria com mais anúncios de investimentos na cidade e região. São convênios importantes para modernizar a área de infraestrutura e turismo de nossa cidade. Será pouco mais de sete quilômetros em asfalto e um mirante que, além da atração turística, também servirá para promover a preservação ambiental da área”, destacou.

Por Leonardo Nunes (SECOM)