Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

Em Santarém, Governo do Pará entrega veículos para trabalho da assistência social

A maioria dos 21 veículos é destinada aos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas)

Por Camila Santos (SEASTER)
09/12/2021 18h35

Governador Helder Barbalho no ato de ampliação da frota de veículos das ações socioassistenciais na região OestePara garantir transporte de qualidade e assegurar agilidade aos atendimentos socioassistenciais, o Governo do Pará entregou 21 veículos básicos, destinados aos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) dos municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Brasil Novo, Faro, Jacareacanga, Medicilândia, Rurópolis, Uruará, Altamira, Juruti, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Placas, Santarém e Itaituba. O ato, realizado pelo governador Helder Barbalho, ocorreu na manhã desta quinta-feira (09), no município de Santarém, no Oeste do Pará.

"Hoje é um dia importante. Nós estamos entregando equipamentos a todas as cidades da região Oeste do Pará, fruto da parceria com as prefeituras, além de convênios que permitirão que Santarém possa ganhar estradas asfaltadas e novos pontos turísticos, fazendo com que através do turismo nós possamos gerar emprego, gerar renda, gerar oportunidades", reforçou o governador.

Os veículos auxiliarão o trabalho diário das equipes dos Creas e também na execução da política de assistência, voltada à população mais vulnerável. Além dos Centros de Referências, outros quatro veículos serão destinados às unidades de acolhimento de mulheres, crianças e adolescentes, e de migrantes.Os investimentos do Estado contemplam municípios com veículos novos para o atendimento à população

"É uma alegria estar aqui no Oeste do Pará acompanhando o governador na entrega desses veículos, que vão contribuir para que a política de assistência nos municípios seja efetiva. Isso faz parte de um esforço do governo do Estado, que por meio da Seaster tem viabilizado recursos que antes estavam parados. Hoje, finalizamos esse processo, entregando às prefeituras, aos Creas, a fim de dar suporte aos atendimentos daqueles que mais precisam", disse o secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Inocencio Renato Gasparim.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, ratificou a importância dos automóveis no cumprimento das agendas e atendimentos das equipes vinculadas à Secretaria de Assistência Social. "A parceria vem dando certo, trazendo grandes frutos para o nosso município, com obras, equipamentos, investimentos no turismo e infraestrutura. Santarém está se tornando o maior destino turístico do Brasil. Hoje, ao receber esses equipamentos, esses veículos, conseguimos estruturar melhor a assistência social e cumprir com o compromisso deste governo, que é o de cuidar das pessoas", acrescentou o gestor municipal.