Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Feriado tem AJB e Gigi Furtado no palco do Theatro da Paz

Por Iego Rocha (SECULT)
07/12/2021 17h59

Nesta quarta-feira (08), às 20h, feriado, a agenda de espetáculos do Theatro da Paz volta a agitar o cenário cultural de Belém com um concerto animado da Amazônia Jazz Band (AJB) e a cantora paraense Gigi Furtado. A apresentação terá um público especial: cerca de 250 jovens atendidos pelo programa TerPaz nos sete territórios. O espetáculo também será aberto ao público com venda de ingressos na bilheteria do theatro (70%) e no site ticketfacil.com (30%), a partir das 9h do dia 08 de dezembro. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Sob a regência do Maestro Eduardo Lima, o espetáculo promete um repertório animado que vai desde os grandes sucessos internacionais, com tributo a Michel Jackson, a ritmos como merengue, cúmbias, carimbó e brega. “Esta é minha primeira vez com a Amazônia Jazz Band e espero que seja só o nosso início. O ensaio foi maravilhoso e tenho certeza que no palco do Da Paz tudo ficará bem maior. Quando eu os escuto da plateia, sinto meu coração crescer dentro do peito, no palco com eles parece que vai explodir. Está sendo uma grande honra fazer parte deste espetáculo. O meu muito obrigada ao queridíssimo maestro Eduardo Lima pelo convite”, destaca a cantora.

“Este espetáculo terá um sabor especial, tanto no palco, quanto na plateia. A presença da querida Gigi Furtado acrescentará um tempero que só a música popular tem. E essa articulação bonita com o TerPaz fortalece ainda mais nossa política pública de democratização do acesso à cultura e formação de plateia. Será um concerto pra ficar na memória”, destacou a Secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal.

O próximo concerto com a Amazônia Jazz Band será no dia 22 de dezembro, às 19h, com o Coral Jovem Vale Música, que mostra o talento de 80 crianças.

Novo decreto: Para acesso ao espetáculo, além do uso obrigatório e permanente de máscara, será cobrado o comprovante de vacinação completo contra a Covid. Serão dispensadas apenas pessoas que não podem ser vacinadas, mediante apresentação de atestado médico que impossibilite a administração de quaisquer vacinas dispensadas pelo sistema de saúde. A medida visa o cumprimento do Decreto Estadual 2.044/2021, de 6 de dezembro de 2021.

Serviço:
Concerto Amazônia Jazz Band e Gigi Furtado
Local: Theatro da Paz
Horário: 20h
Ingressos: Disponíveis a partir das 09h do dia 08/12 tanto na bilheteria do TP (RS 2,00), quanto no site ticketfacil.com (R$ 2 + taxa)