Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil leva ação de saúde para servidores da região do Salgado, no nordeste paraense

Por Governo do Pará (SECOM)
07/12/2021 14h22

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), iniciou na manhã desta segunda-feira, 06, na sede da Superintendência Regional da Zona do Salgado, em Castanhal, no nordeste paraense, a última ação itinerante de saúde do ano de 2021. Durante todo o dia, policiais civis receberam atendimento da equipe multidisciplinar, que conta com profissionais da enfermagem, psicólogos e assistentes sociais da Polícia Civil. Ao todo, 31 municípios já receberam a ação, e mais de 800 atendimentos de atenção básica de saúde foram realizados.  

"É uma ação de fundamental importância para os servidores, uma vez que são profissionais que se dedicam diariamente no atendimento ao público e na resolutividade de crimes. São profissionais que deixam a saúde de lado por conta da correria do dia a dia nas delegacias e diligências policiais", contou a delegada Socorro Bezerra, titular da DAS.

A ação realizada em Castanhal abrangeu policiais civis lotados nas delegacias de bairro, Divisão de Homicídios (DH) e Delegacia Especializada no Atendimento à Criança, Adolescente e Mulher do município (Deaca).  

A programação de atendimento à saúde segue até o próximo  domingo, 12, nos municípios de Tomé Açu, Terra Alta, São Miguel do Guamá, São João da Ponta, São Francisco e Vigia de Nazaré.

Atendimento

Arlan Reis, de 52 anos, é investigador de Polícia Civil há mais de 18 anos. "Para que o atendimento à população seja de qualidade, o servidor precisa estar bem de saúde. Com os atendimentos da DAS, conseguimos prevenir problemas de saúde e melhorar a nossa qualidade de vida", explicou.

Para Raimundo Farias, papiloscopista que atua no Posto de Identificação de Castanhal, a iniciativa de oferecer serviços de saúde para o servidor de Castanhal mostra que a Instituição está empenhada em proporcionar melhor qualidade de vida aos servidores.

Qualidade de vida - A Diretoria Diretoria de Atendimento ao Servidor tem por objetivo atuar, de forma preventiva e curativa, no atendimento aos servidores da Polícia Civil e seus dependentes, além de propiciar condições no âmbito biopsicossocial de melhoria da qualidade de vida e do desempenho profissional, mediante serviços prestados por uma equipe de profissionais das áreas assistência social, psicologia, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia, clínica médica e enfermagem.

Serviços

Em Belém, a DAS atende de segunda à sexta, das 8h às 18h, na Travessa Dom Romualdo de Seixas, nº 1563, no bairro do Umarizal.

Texto: Talison Lima | Ascom PCPA