Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
XXIV FEIRA PAN-AMAZÔNICA

Na Arena Multivozes, palhaços divertem o público da 24ª Feira Pan-Amazônica

Apresentação na manhã deste sábado (04) contou com intérpretes de Libras, garantindo a inclusão

Por Carol Menezes (SECOM)
04/12/2021 13h24

No penúltimo dia da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, a Arena Multivozes uniu crianças e adultos em uma manhã de muita diversão e contação de histórias com grupos de teatro de palhaços. Um grupo de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) garantiu a inclusão do público que esteve na Arena Guilherme Paraense - Mangueirinho neste sábado (04).

Luciene Ferreira e Felipe Joaquim foram ao Mangueirinho curtir a programaçãoMãe do pequeno Felipe Joaquim, de cinco anos, Luciene Ferreira, de 30 anos, trouxe o filho, que está sendo iniciado na leitura, para curtir a programação. "Pela idade dele, por estar iniciando a leitura e começando também a juntar conhecimento, eu trouxe ele pra cá. Ele acordou cedo para vir, queria porque queria comprar livro", conta ela.

A assistente social Flávia Santiago, 39 anos, foi com o marido, o guarda municipal Bonifácio Figueiredo, 39 anos, e as filhas gêmeas Maria Clara e Maria Sofia, de 7 anos, assistir à programação da Arena Multivozes. "Todo ano a gente participa, acha importante esse contato delas com a cultura, com a leitura", justifica a mãe.

José Arnaud atuou em espetáculoTrês intérpretes de Libras acompanharam todo espetáculo. "É para dar acessibilidade. Assim como os pais ouvintes curtem a programação, as crianças surdas também querem participar. Viemos três pessoas, cada um representando um palhaço, fazendo o nosso melhor", relata Amanda Barros, uma das intérpretes.

O professor José Arnaud, de 40 anos, fez o palhação Claustrofóbico Pneumático durante a apresentação. "A Feira do Livro é um espaço necessário, mais ainda nessa realidade em que estamos vivendo, a gente se sente bem em estar aqui. Poder fazer essa relação entre literatura e teatro nos faz feliz, e ser feliz hoje é uma forma de resistência", reconheceu.

Flávia Santiago e Bonifácio Figueiredo e suas filhas Maria Clara e Maria Sofia