Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NESTE SÁBADO

Bairros atendidos pelo TerPaz recebem vacinação contra a Covid-19

O "TerSaúde" continua no domingo (05), com a vacinação da Pfizer e atendimento médico nos territórios da Cabanagem e do Jurunas

Por Paulo Garcia (SETRAN)
04/12/2021 11h17

A manhã deste sábado (04) foi de grande movimentação na Escola Estadual Acácio Felício Sobral, no bairro da Terra Firme, em Belém. Além dos serviços de atendimento médico e regulação, realizados no projeto "TerSaúde" pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), nos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), os moradores também contaram com uma novidade: a vacinação contra a Covid-19, com imunizantes da Pfizer.

Gledson Cordeiro aproveitou para tomar a terceira dose de reforço.O morador Gledson Cordeiro aproveitou para tomar a terceira dose de reforço. “Eu trabalho em um ambulatório e, por isso, já havia tomado as duas doses, então, como já estava no período de tomar o reforço, aproveitei e vim logo. Achei uma ótima ação. Tem pessoas que têm dificuldade de sair do bairro, então, vai facilitar muito”, disse.

Para participar é necessário levar CPF e comprovante das doses já realizadas. O objetivo é vacinar pessoas a partir de 12 anos de idade, seja a primeira, segunda ou terceira dose (reforço), após 5 meses da segunda dose.

“É uma parceria que fizemos com os municípios de trazer o maior número de pessoas para vacinação nessas ações do TerPaz. A expectativa é muito grande para que a população que ainda não se vacinou aproveite essa oportunidade e a resposta está sendo muito positiva neste primeiro dia. Muita gente está procurando se vacinar”, informou Ruth Cardoso, da Divisão de Vigilância em Saúde da 1ª Regional de Saúde da Sespa.

É o caso do motorista Claudinei Moura, que buscou a ação para tomar a primeira dose. “Foi excelente, principalmente por ser final de semana. Durante a semana a gente trabalha, então fica mais difícil ter acesso, foi uma maravilha”, comentou.

O autônomo Adriel Marlon tomou a segunda doseAdriel Marlon é autônomo e trabalha com entregas. Ele parabenizou a iniciativa do Estado. “Tomei a minha segunda dose, achei importante ter como se vacinar no próprio bairro, foi bem rápido, e agora estou 100% imunizado”, disse.

A aposentada Maria Silvia tomou a dose de reforço. “Não pude comparecer na data marcada da minha terceira dose porque estava gripada e que bom que está tendo essa ação, achei maravilhoso tomar aqui no meu próprio bairro, estão de parabéns”, comemorou.

Ruth Cardoso, da Divisão de Vigilância em Saúde da 1ª Regional de Saúde da SespaOs moradores do Icuí-Guajará, em Ananindeua, também receberam a vacinação neste sábado (04), na Escola Estadual Maria de Nazaré Marques Rios. “Para nossa surpresa a procura foi muito grande também aqui no Icuí-Guajará tanto para a primeira, quanto para a segunda e terceira dose. Inclusive estamos aumentando o número de doses para suprir essa necessidade. Já estamos com estratégias para, na próxima terça-feira (07), iniciar um ponto fixo de vacinação contra a Covid-19 na Usina da Paz Icuí-Guajará e, assim, alcançar a maior população vacinada”, informou a coordenadora da Sespa no TerPaz, Alessandra Amaral.

Serviço

O "TerSaúde" continua no domingo (05), com a vacinação da Pfizer e atendimento médico no território da Cabanagem, na Escola José Sanches Brito, na Passagem Iracema, Travessa B, no Jaderlândia II, e no território do Jurunas, na Escola Estadual Artur Porto, na Rua Fernando Guilhon, 450. Nos horários de 8h às 13h.