EGPA qualifica Agentes de Desenvolvimento e Capacitação para atuar em seus municípios

Servidores foram escolhidos para fazer articulação institucional e socializar em seus territórios informações sobre ações, projetos e eventos da EGPA

01/12/2021 16h30 - Atualizada em 01/12/2021 16h45

A partir de agosto deste ano, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) unificou as matrículas de servidores estaduais e municipais em um sistema online, pelo site da Escola, e os municípios elegeram representantes para atuar como Agentes de Desenvolvimento e Capacitação. Nesta quarta-feira (1), eles participaram de qualificação oferecida pela EGPA. 

“Como uma instituição de ensino voltada para o servidor público, é importante que a EGPA alcance todo o Pará, e as novas ferramentas que estamos disponibilizando colaboram para uma formação cada vez mais abrangente e eficaz. Essa capacitação para os representantes municipais aproxima a EGPA de quem precisa da qualificação e orienta os servidores que irão atuar junto conosco”, destacou a diretora geral da Escola, Evanilza Marinho. 

Os agentes são articuladores institucionais que, além de viabilizarem inscrições e socializarem informações referentes às ações, projetos e eventos oferecidos pela EGPA, atuam como sensibilizadores, prospectando demandas e necessidades profissionais. É papel deste representante deferir a inscrição dos servidores de seu município e informar inconsistências de servidores que não pertencem ao quadro municipal.

PRÉ-CADASTRO

Os servidores públicos municipais interessados em participar dos cursos da EGPA precisam, antes de inscrever-se, preencher uma ficha de pré-cadastro, disponível no site da instituição. Sem o pré-cadastro não é possível validar a inscrição, mas ele precisa ser preenchido apenas uma vez. 

Além desta etapa cadastral, para que o servidor municipal participe é essencial que o seu município de origem tenha formalizado acordo de cooperação técnica com a EGPA. A listagem de acordos vigentes pode ser acessada no site da Escola pelo link egpa.pa.gov.br. 

Por Isabela Quirino (EGPA)