Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Denarc apreende 40 quilos de crack e prende suspeito em Tailândia, no nordeste paraense

Homem preso em flagrante pela PC disse que receberia R$ 10 mil, pelo transporte da droga. Ele, o veículo e a droga foram apresentados à Denarc.

Por Roberta Meireles (SEGUP)
01/12/2021 14h16

Droga é pesada na Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc)A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante um homem que transportava substâncias entorpecentes na rodovia PA-150, na noite desta terça-feira (30), no município de Tailândia, região do nordeste do estado. Durante a abordagem e revista, foram encontrados aproximadamente 40 kg de substância semelhante ao crack, escondidos em um fundo falso na carroceria do veículo.

A prisão ocorreu após apuração por meio do trabalho de inteligência policial, o qual apontou que um indivíduo estaria transportando entorpecentes em um veículo, vindo do estado do Mato Grosso.

Diante das informações, os agentes se deslocaram ao município e fizeram a abordagem do veículo, onde o condutor informou que havia sido contratado por um desconhecido para fazer o transporte da droga pela quantia de R$ 10.000,00.

Ainda segundo as informações colhidas, o mesmo deixaria o veículo em um estacionamento no centro da cidade com as chaves na roda, e o buscaria no mesmo local após dois dias, não tendo nenhum contato com o receptador da droga.

“O combate ao tráfico de entorpecentes no desmantelamento de organizações criminosas com atuação interestadual e internacional, tem sido um dos principais objetivos da nossa Divisão”, informou o titular da Denarc, Delegado João Costa. 

Diante do flagrante, o motorista do veículo foi conduzido à Denarc, juntamente com o veículo e a droga apreendida, para instauração do procedimento policial. As diligências prosseguem a fim de identificar demais envolvidos na ação criminosa.