Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Sectet divulga lista dos selecionados para curso Técnico em Saúde Bucal na UsiPaz Icuí-Guajará

A previsão de início das aulas do curso teórico-prático é para o dia 10 de janeiro de 2022, no horário de 18h às 22h, de terça a sexta-feira

Por Fernanda Graim (SECTET)
01/12/2021 13h43

Sectet e UFPA promovem curso de Saúde na UsiPaz Icuí-GuajaráA Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) divulgou, na tarde desta quarta-feira (1º), os nomes dos 40 candidatos selecionados para o curso Técnico em Saúde Bucal (TSB), oferecido pelo órgão em parceria com a Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), para moradores de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

O curso faz parte dos serviços ofertados na Usina da Paz Icuí-Guajará. Os candidatos selecionados serão convocados, via e-mail ou telefonema, para realizarem a matrícula. A previsão de início das aulas é dia 10 de janeiro de 2022, no horário de 18h às 22h, de terça a sexta-feira, uma semana por mês, durante 18 meses.

O curso, de caráter teórico-prático, tem o objetivo de proporcionar a educação profissional em saúde bucal, no nível habilitação profissional de Técnico de Saúde Bucal. São 1.200 horas de carga horária, das quais 150 serão destinadas a estágios de aprendizagem, orientados e supervisionados pela Universidade.

Esta será a segunda turma de TSB ofertada pela Sectet e UFPA. A primeira turma, em Belém, entrou na parte prática do curso no dia 5 de novembro com a realização da cerimônia do jaleco.

Confira os nomes dos selecionados na página da Secretaria (www.sectet.pa.gov.br).