Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Agentes do Detran participam de evento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Equipe participou da campanha 'Policiais Contra o Câncer Infantil” e em visita ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo, em Belém, interagiu com as crianças

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
26/11/2021 16h43

Durante a manhã de sexta-feira (26), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) participou da campanha nacional “Policiais Contra o Câncer Infantil”, marcando presença com sua equipe, que visitou um hospital oncológico da capital paraense, onde distribuiu materiais infantis como o “Dicas de trânsito para colorir”, e interagiu com as crianças e adolescentes, a fim de colaborar com o processo de recuperação.

O evento é alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, transcorrido em 23, deste mês. A data foi instituída, no ano de 2008, para incentivar ações educativas e preventivas relacionadas à doença.

A visita ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo também faz parte das ações educativas do Detran, que atuam de forma holística: por todo o Pará, para todos os participantes do trânsito, sejam eles condutores ou pedestres, todos aqueles que exercem o direito de ir e vir, pois todos merecem segurança no trânsito.

Após a visita ao hospital, o Detran segue investindo em sua faceta humanizada, por meio de ações beneficentes, contribuindo, por exemplo, com produtos de higiene arrecadados pelo órgão, e que serão doados à Casa Menino Jesus.

Além disso, uma das bandeiras levantadas pela campanha é a doação de sangue e medula óssea, para a qual o Detran concentrou esforços na última semana, promovendo a doação por parte dos servidores, ao reconhecer a importância para aqueles que se encontram em hospitais. Este outro evento foi alusivo ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito.