Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Profissionais do HJB recebem reconhecimento pela atuação no enfrentamento da Covid-19

Hospital, em Belém, recebeu 280 cartas e cartões escritos manualmente por membros da Igreja Testemunhas de Jeová

Por Governo do Pará (SECOM)
26/11/2021 14h39

Profissionais do Hospital Jean Bitar exibem as cartas e cartões escritos manualmente por membros da Igreja Testemunhas de JeováO Hospital Jean Bitar (HJB), em Belém, recebeu chocolates e, ainda, 280 cartas e cartões escritos manualmente por membros da Igreja Testemunhas de Jeová. Um agradecimento carinhoso pela atuação da equipe do hospital durante o período que a Unidade atuou no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Nas cartas, além de agradecimentos aos profissionais, constam também mensagens bíblicas de encorajamento, que falam do amor de Deus.

O recebimento das cartas deixou gestores e suas equipes, felizes e agradecidos pelo reconhecimento da importância do trabalho de cada um dos profissionais. Para a técnica de enfermagem do Centro Cirúrgico do HJB, Leuka Rodrigues Mota, a pandemia mostrou o quanto os profissionais que atuam na área da Saúde são importantes para a sociedade.

"Me senti lisonjeada com a homenagem. Esse período intenso de trabalho no período que atuamos no enfrentamento da pandemia, deu uma visibilidade à importância do nosso ofício, que muitas vezes, nós não recebíamos. Não me refiro apenas aos que atuam diretamente na assistência aos pacientes, mas o que atuam indiretamente também. Todos que atuam no ambientes hospitalar são importantes para o resultado do atendimento, independentemente da área de atuação. Fico feliz em saber que todas as áreas receberam cartinhas. Agradeço aos testemunhas de Jeová por terem lembrado de nós", destacou a colaboradora.

Para o diretor executivo do HJB, Giovani Merenda, "é muito importante para cada profissional que trabalha incansavelmente em favor do nosso maior bem, que é a nossa saúde, saber que segmentos da sociedade valorizam, reconhecem e agradecem o trabalho dedicado dos nossos profissionais na assistência à saúde dos nossos usuários. Foram quase 300 cartinhas, acompanhadas com chocolates recebidas, escritas uma a uma, com muito empenho e carinho. Ficamos muito honrados e agradecidos por esse ato, e em nome de toda a equipe do HJB, eu agradeço a todos os testemunhas de Jeová envolvidos nesse bonito trabalho. Obrigado", agradeceu o diretor.

De acordo com o representante local da denominação religiosa, Rogério Ferreira, o HJB é um dos 12 estabelecimentos de saúde de Belém e região da cidade, onde a obra comum às testemunhas de Jeová de levar a mensagem da Bíblia gratuitamente às pessoas era realizada presencialmente, e com a pandemia houve a interrupção do trabalho. 

"Por causa da pandemia, interrompemos a atividade de levar as mensagens bíblicas, bem como nossa reuniões presenciais. Estamos felizes por compartilhar uma mensagem de solidariedade nesse tempo tão conturbado. Já entregamos 1.470 cartas de agradecimento e de encorajamento aos profissionais de saúde em 5 hospitais diferentes", destacou o representante. 

Texto de Joelza Silva