Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIREITO DO CONSUMIDOR

Em dia de Black Friday, Procon Pará fiscaliza shopping na Região Metropolitana de Belém

Ação observou notas fiscais dos produtos, os descontos promocionais e o cumprimento das propostas oferecidas aos consumidores

Por Gerlando Klinger (SEJU)
26/11/2021 13h49

Fiscais do Procon em atuação em loja do shoppingNesta sexta-feira (26), dia de ‘Black Friday’, data muito esperada pelos consumidores, o Procon Pará, diretoria vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realizou uma fiscalização nas lojas localizadas no Shopping Metrópole, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

A Black Friday é um evento que promove uma série de descontos em produtos de diversas lojas do Brasil e do mundo e que ocorre sempre na 4ª sexta-feira do mês de novembro. O evento é destinado às pessoas que querem aproveitar a oportunidade dos descontos oferecidos pelas lojas, uma vez que é comum que haja os maiores descontos do ano, levando as pessoas a comprar os produtos em lojas físicas e virtuais.Equipe do Procon de olho nas ofertas promocionais

O coordenador de fiscalização do Procon Pará, Rodrigo Moura, detalhou as atividades do Procon Pará no estabelecimento. “No Shopping Metrópole foi o único que fez a virada. Solicitamos às lojas as notas fiscais dos produtos, as notas de vendas antes e depois dos descontos promocionais”, detalhou.

Além disso, os fiscais do Procon estavam observando o cumprimento das propostas oferecidas aos consumidores. “Foi feita a verificação de preços, a existência do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a questão de frete e troca de produtos feitas em compras online”, afirmou Moura.