Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTES

Equipe paraense vence Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas

Time tem apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer

Por Governo do Pará (SECOM)
23/11/2021 16h26

Em Belém, a equipe de basquete em cadeiras de rodas, All Star Rodas Pará/Remo/Banco da Amazônia, trouxe de Guarapari, no Espírito Santo, o título de campeã do Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas em 2021. Além deles, as meninas do All Star Rodas Belém/Remo/Banco da Amazônia também participaram da competição. As duas equipes foram incentivadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A competição foi realizada no período de 17 a 21 de novembro.

O título veio após vencer o IRERES, do Espírito Santo, por 54 a 38. Com o resultado, o time soma o 19° título da competição. “Quero agradecer muito ao titular da secretaria de esporte que nos cedeu as passagens para participar do campeonato e o resultado mostra o belíssimo trabalho desenvolvido em nosso estado pelo All Star Rodas”, disse Wilson Caju, técnico da equipe.

Os dois times foram formados por Vileide Brito, Cleonete Reis, Perla Santos, Ainda Monteiro, Ana Clara Nunes, Denise Siqueira, Niceia Leal, Helena Ferrão, Zuila Ribeiro, Eloiza Bentes, Debora Costa, Adrienne Souza, Adriele Santos, Ozineide Pantoja e Naiedes Mafra.

Na competição, a atleta Perla Santos foi eleita a melhor jogadora do evento. “Foi um campeonato bem intenso onde nosso trabalho em equipe nos trouxe as vitórias. O reconhecimento como melhor atleta foi um momento de grande emoção, mas eu não teria conseguido essa premiação se não fosse minhas companheiras de quadra e meu técnico”, conta Perla Santos.

Seleção Brasileira

Perla Santos e Vileide Brito, após terem participado do brasileiro, irão permanecer no Espírito Santo, para treinamento junto com a Seleção Brasileira da modalidade, para participarem do Sul-Americano que será realizado em Buenos Aires, na Argentina, no dia 28 de novembro. 

“A Seel vem buscando cumprir suas funções básicas para o fomento ao esporte, por meio do apoio a modalidades esportivas, principalmente para aquele público que enfrenta dificuldades no desenvolvimento das atividades”, conta Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

 A competição foi organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeiras de rodas (CBBC) e contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocínio das Loterias Caixa.

Texto: Bianca Rodrigues (Ascom/SEEL)