Seplad inicia processo licitatório para escolha de organizadora do concurso da Fasepa e Sespa

Serão ofertadas 315 vagas na Sespa e 67 para Fasepa, todas com cadastro reserva

23/11/2021 15h09 - Atualizada em 23/11/2021 15h15

Um dos certames mais aguardados para área da saúde é o da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), que visa a contratação de 315 novos servidores com cadastro reserva. Nesta terça-feira (23), a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 34.773 a concorrência n° 004/2021, referente ao processo licitatório para escolha da empresa organizadora do certame. Na mesma publicação, foi divulgada também a concorrência para a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), que vai ofertar 67 vagas em cargos de nível médio e superior do órgão. 

A sessão pública referente ao início do processo licitatório acontecerá no dia 10 de janeiro, às 9h, na sede da Seplad, no bairro do Marco, em Belém para contratar a empresa ou instituição, pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público para seleção de candidatos, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.

“A área da saúde merece a nossa devida atenção com investimentos, e seguimos de forma incansável para a realização de mais um concurso público, que faz parte da soma de ações da atual gestão com importantes avanços nesta área que requer a devida atenção, além de oportunizarmos o ingresso de novos servidores”, disse Hana Ghassan, titular da Seplad.

O avanço dos certames significa um importante passo no plano de melhorias dos serviços prestados à população, uma das prioridades da atual gestão, que trabalha sem medir esforços para gerar mais qualidade de vida à população e, para o desenvolvimento do Estado.

“Trabalhamos seguindo todos os dispositivos legais para que o processo ocorra com transparência. Esse avanço representa o nosso esforço em sempre obter cada vez mais melhorias na área da saúde, além das demais áreas”, disse Josynélia Raiol, secretária adjunta de Modernização e Gestão da Seplad.

A íntegra do edital pode ser consultada no portal de Compras. Todas as informações sobre os certames serão divulgadas por meio dos canais de comunicação do Seplad.

Vagas

Para a Sespa serão ofertadas 315 vagas e 67 para Fasepa , todas com cadastro reserva. As provas acontecerão nos municípios de Altamira ,Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém .

Por Luana Taveira (SEPLAD)