Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'ASFALTO POR TODO O PARÁ'

Governo do Estado garante 3 Km de nova pavimentação asfáltica no município de Alenquer

Por Matheus Rocha (SEAC)
17/11/2021 18h27

O município de Alenquer, no oeste paraense, é mais um dos contemplados com obras de pavimentação asfáltica dentro do programa Asfalto Por Todo o Pará. As obras foram executadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). Nesta quarta-feira (17), durante agenda no município, o governador Helder Barbalho falou sobre os três quilômetros de asfaltamento realizado em nove vias do município. Um investimento na ordem de R$4 milhões que agora garante mais infraestrutura urbana e qualidade de vida para a população. 

A comerciante Vanderleia Souza é moradora da avenida Nossa Senhora de Nazaré, uma das vias que recebeu nova pavimentação asfáltica, sinalização, calçada e meio-fio, lembra como o local era antes da intervenção estadual. "Quando a gente veio morar pra cá era só mato. A rua era bem feia. Tinha lama e buraco. Quando chovia ficava horrível. Era muita poeira, a gente tinha que limpar a mercadoria todo dia. Há um ano ela foi asfaltada e agora melhorou bastante.” contou. 

Vanderleia SouzaQuem também mora na Avenida é Jéssica Santos da Silva. Hoje, ela agradece por ter uma via estruturada, bem diferente do que existia no passado. “A nossa rua antes era muito ruim. Era muita lama. Às vezes os carros ficavam atolados, era muito feio. Agora, depois do asfalto, melhorou bastante. Amenizou a poeira. Graças a Deus melhorou e a gente consegue passar com mais segurança.” agradeceu. 

Jéssica Silva

Durante agenda de governo no município, o Governador Helder Barbalho destacou o compromisso da atual gestão estadual em trabalhar por todas as regiões do Pará. “Reafirmamos o compromisso do Governo do Estado em estar presente na região da Calha Norte, reforçando nossa obrigação de governar por todo o Pará. Esta é uma região que por anos viveu no esquecimento e a população tem o direito de ter um governo presente, um governo que cuide e trabalhe pelas pessoas”, disse Helder Barbalho.

O Prefeito de Alenquer, Tom Farias, reforçou a alegria e a gratidão da população local com o Governo do Estado. “O Asfalto por todo o Pará é uma obra muito importante, já que Alenquer tem várias ruas ainda não pavimentadas. Com certeza, com este investimento, Alenquer vai se transformando em uma outra cidade, um aspecto novo, uma cidade onde o povo se alegra de viver. Com certeza mais investimentos virão e vamos seguir trabalhando para que Alenquer seja uma cidade diferente. 

O engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Sedop, destacou a importância do programa de pavimentação asfáltica para os municípios paraenses. "O Asfalto Por Todo o Pará é um program que vem de encontro com as principais necessidade da população. São obras que garantem mais infraestrutura, qualidade de vida e mobilidade urbana para os municípios, tirando o povo da lama e da poeira. Seguimos trabalhando para que em breve o programa possa ser ampliado, beneficiando mais vias, em todas as regiões do Estado", declarou o secretário.

Também estiveram presentes no ato, prefeitos de municípios vizinhos, vereadores e lideranças políticas locais, o chefe da Casa Civil, Iran Lima; o secretário de Governo da Região Oeste do Pará, Henderson Pinto; além do deputado federal, José Priante e os deputados estaduais, Eraldo Pimenta, Osório Juvenil e Junior Hage.