Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER

Seguem abertas as inscrições para o 1° Passeio Ciclístico da Seel

Serão distribuídos kits aos primeiros 2 mil ciclistas que estiverem na concentração. Eles também irão ganhar um número para concorrer ao sorteio de 10 bicicletas no encerramento do evento

Por Luana Laboissiere (SECOM)
12/11/2021 10h41

“Era para ser só um passeio no Parque Ecológico, depois percebi o quanto estava me fazendo bem. Aí veio a pandemia e eu fiquei muito tempo parada. Quando as coisas começaram a acalmar eu voltei, dessa vez mais determinada, com vontade de abraçar mesmo a modalidade”, conta Lica Oliveira, umas das inscritas no 1° Passeio Ciclístico da Seel, que será realizado no próximo dia 21, a partir das 6h, com concentração no Mangueirão. A iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), continua com as inscrições abertas no site. 

A iniciativa marca o encerramento do calendário de ações realizadas pela Seel. O percurso será de 20 quilômetros, começando no estacionamento do Mangueirão, Av. Augusto Montenegro, Orla de Icoaraci e retorna ao ponto de largada.

A Seel distribuirá kits aos primeiros 2 mil ciclistas que estiverem na concentração. Também irão ganhar um número para concorrer ao sorteio de 10 bicicletas no encerramento do evento.

“Ele vem marcar um evento que já faz parte do calendário anual da Secretaria. E a grande procura é atribuída principalmente pela bicicleta ser um equipamento muito difundido, e passou a ser um meio de deslocamento das pessoas. Isso nos causa muita alegria em saber que as pessoas estão querendo participar desse momento de lazer e de socialização, fortalecendo a prática do ciclismo”, disse Kátia Rocha, diretora Técnica de esporte e lazer

O objetivo é, além de promover um passeio agradável, incentivar a população a usar a bicicleta como atividade físico-desportiva e alternativa de transporte, que trabalha, ainda, a saúde como condicionamento físico e mental.

 

Serviço

1° Passeio Ciclístico da Seel

Data: 21/11/2021

Hora: A partir das 6h

Inscrições on-line no site da Seel: htps://bit.ly/3qu1Htn

 

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel