Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil homenageia Dia do Servidor Público com música e serviços de bem-estar

A iniciativa contou com momentos de valorização e lazer com música, serviços de saúde e beleza, homenagens e premiação para servidores exemplares

Por Roberta Meireles (SEGUP)
27/10/2021 15h44

Solenidade de comemoração do Dia do Servidor Público no auditório Ione Coelho, da sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em BelémPara comemorar o Dia do Servidor Público, celebrado amanhã, quinta-feira (28), a Polícia Civil do Pará realizou uma programação, nesta quarta-feira (27), no auditório “Ione Coelho”, na Delegacia Geral, em Belém. Coordenada pela Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e pela Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS), a iniciativa contou com momentos de valorização e lazer com música, serviços de saúde e beleza, homenagens e premiação para servidores exemplares. Cerca de 200 servidores, entre delegados, escrivães, investigadores, papiloscopistas, profissionais da saúde, administrativos e comissionados participaram do evento. 

"É uma data importantíssima, um dia em que podemos de forma simbólica prestar uma homenagem aos nossos servidores que se dedicam diariamente dando o seu melhor em prol da população de nosso Estado. Infelizmente ainda estamos em pandemia e perdemos vários destes valorosos servidores. Mas como forma de valorizar a todos, temos muito a comemorar, e queremos demonstrar nossa gratidão, homenageando 30 servidores  em nome de todos da instituição”, ressaltou o delegado-geral, Walter Resende.

Premiação - 30 servidores foram premiados com o troféu Servidor Exemplo. A votação ocorreu entre servidores da instituição os quais puderam votar uns nos outros elegendo os destaques da Instituição.  

Para a titular da Diretoria de Recursos Humanos, Juliana Tomé, uma das coordenadoras do evento, o momento é de valorização e gratidão. “Conseguimos unir vários espaços de arte e premiações para proporcionar um tempo diferenciado aos servidores, que têm um cotidiano muitas vezes cansativo, e hoje desfrutaram de uma manhã com homenagens e cuidados com o bem-estar, além da premiação em que eles mesmo votaram uns nos outros para a escolha dos servidores exemplo ", afirmou ela.  

Edinaldo Serrão, escrivão há 30 anos, foi um dos premiados como servidor exemplo, e pontua que atuação diária faz toda a diferença na desmistificação de que a polícia só atua com repreensão.  “Me sinto lisonjeado em contribuir para que a sociedade tenha um serviço de qualidade e assim, mudar a impressão de que Polícia remete a coisas negativas. Por trás de um policial existe um ser humano e pai de família atuando para proteger e prestar o melhor atendimento à sociedade.  Em todos esses anos de serviço prestado busco oferecer a todos que atendo aquilo que gosto de receber. Hoje estou muito grato pelos votos recebidos dos meus colegas, os quais junto comigo tornam o atendimento à população melhor”, enfatizou. 

Após a cerimônia de premiação, foram oferecidos serviços como massagens, corte de cabelo, designer de sobrancelha e limpeza de pele, além de sorteios de brindes e coffe break para os servidores presentes.