Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM NOVEMBRO

Seel promove o 1° Passeio Ciclístico em Belém

Além de promover um passeio pela cidade, objetivo é incentivar a população a usar a bicicleta como atividade físico-desportiva e alternativa de transporte, que trabalha, ainda, a saúde como condicionamento físico e mental

Por Luana Laboissiere (SECOM)
26/10/2021 11h28

Seja como alternativa para evitar a aglomeração do transporte público ou como atividade física, o ciclismo tem conquistado espaço. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoverá no próximo  dia 21 de novembro, o 1° Passeio Ciclístico. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da secretaria. O evento terá concentração no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão, às 6h. Além do cortejo, os participantes do passeio vão concorrer ao sorteio de bicicletas.

O objetivo é, além de promover um passeio agradável, incentivar a população a usar a bicicleta como atividade físico-desportiva e alternativa de transporte, que trabalha, ainda, a saúde como condicionamento físico e mental.

O trajeto compreenderá com saída do estacionamento do Mangueirão, Av. Augusto Montenegro, Orla de Icoaraci e retorna ao ponto de largada. Ao todo, serão 20 quilômetros. 

“O trajeto foi escolhido para valorizar dois dos nossos cartões postais no estado, que são o Mangueirão e a Orla de Icoaraci, descentralizando as ações do centro da cidade, servindo também como um momento de confraternização entre familiares e amigos que se interessam pelo ciclismo, nesse evento que encerrará o calendário de eventos da Seel de 2021”, disse Rayssa Talino, diretora de eventos.

Todo ciclista que se inscreveu receberá um kit, acompanhado de um número para o sorteio das bicicletas, no estacionamento do Mangueirão, ponto final do percurso.

 

Serviço

1° Passeio Ciclístico Seel

Data: 21/11/2021 (domingo)

Horário: 6h

Trajeto: Estac. do Mangueirão - Icoaraci - Estac. do Mangueirão

Inscrições: https://bityli.com/wh0Hx8 

 

Texto: Bianca Rodrigues/ Ascom Seel