Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOMENTO

Sedap entrega novos veículos para serem utilizados no atendimento ao produtor rural

Carros com tração nas quatro rodas irão facilitar fomento, entrega de mudas e outros itens a agricultores em áreas de difícil acesso

Por Luana Laboissiere (SECOM)
19/10/2021 12h00

Para agilizar e ampliar o atendimento ao produtor rural, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) está repassando às suas regionais veículos do tipo caminhonetes 4 x 4. Das 10 unidades da secretaria, seis já contam com novos carros e está programada a entrega de mais três no próximo dia 27.

 Na manhã desta terça-feira (19), o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Giovanni Queiroz, fez a entrega simbólica das chaves de dois veículos para as regionais de Capanema e de Carajás que estiveram representadas respectivamente pelos coordenadores Grayce Costa e Fábio Henrique Oliveira.

 O secretário ressaltou que a Sedap, como órgão de fomento, precisa estar mais perto do produtor rural, identificando as demandas que o agricultor apresente. “Sem um transporte adequado, nós não temos como chegar até esses produtores; com o repasse que está sendo feito por iniciativa do governador Helder Barbalho, nós iremos poder atender com mais agilidade as necessidades do nosso agricultor”, destacou Queiroz.

A regional de Capanema da Sedap atende 20 municípios, conforme informou a coordenadora da unidade. Segundo ela, com a aquisição do veículo 4 x 4 o acesso até os locais de produção será mais fácil. “Com certeza irá viabilizar bastante as entregas de mudas e do fomento em si ao agricultor; o repasse desse veículo só veio somar ao trabalho que já é realizado pelo Governo do Estado junto aos produtores rurais”, salientou a coordenadora.

O coordenador da regional da Sedap de Carajás também ressaltou a praticidade que o uso do novo veículo proporciona. A unidade atende 21 municípios, entre os quais, o de Marabá. “As nossas demandas junto aos produtores são grandes e quando se tem um veículo adequado sentimos mais confiança de ir à zona rural participar ativamente com o produtor no local de trabalho dele”, frisou Oliveira 

 Na última sexta-feira (15), o secretário também entregou o mesmo modelo de veículos para os representantes das regionais de Paragominas, Soure e de Abaetetuba.

Texto: Rose Barbosa/Ascom Sedap