Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

PM deflagra 'Operação Overlord - Armas Longas' em todas as regiões do Estado

Plano de policiamento é do Departamento Geral de Operações (DGO) e prevê, a partir deste sábado (16), viaturas com um policial portando arma longa

Por Governo do Pará (SECOM)
16/10/2021 19h51

Buscando ampliar a ostensividade e garantir a segurança da população paraense, a Polícia Militar do Pará deflagrou na tarde desta sexta-feira (15), em todas as regiões do Estado, a ‘’Operação Overlord - Armas Longas’’. Um plano de policiamento diferenciado promovido por meio do Departamento Geral de Operações (DGO).

A partir deste sábado (16), em razão dos investimentos do Governo do Estado na corporação, todas as viaturas terão um policial portando uma arma longa. Os esforços serão realizados com foco no horário onde há uma maior incidência de crimes, das 17h às 23h. 

Em Belém, a concentração da Operação ocorreu no Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas. Diversas viaturas e motocicletas foram posicionadas ao longo da via para dar início às ações. De forma simultânea, a abertura foi realizada nos municípios de Redenção, Marabá, Santarém, Altamira, Itaituba, Paragominas, Capanema, Soure, entre outras localidades.

Comandante-Geral da PM, o coronel Dilson Júnior comentou sobre a importância da ação. ‘’Esta iniciativa demonstra a capacitação e o poderio da PM para o enfrentamento da criminalidade. Esperamos que não seja necessário utilizar arma longa, mas caso seja, o policial precisa estar bem armado e equipado para o enfrentamento da criminalidade’’, frisou.

As ações realizadas vão contar com a colaboração do Comando de Missões Especiais (CME), que reforçam o policiamento em todas as regiões do Estado.

Também estiveram presentes na abertura do evento, em Belém, o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC I), coronel Getúlio Júnior; o comandante do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Neves; entre outros oficiais e praças da corporação.

RECORDE

Neste primeiro dia de operação, a PM bateu o record de viaturas cadastradas no Centro Integrado de Operações (Ciop) para atendimento de ocorrências em toda a Região Metropolitana de Belém. Ao todo, foram 622 viaturas, número superior a última marca, que foi de 607. O governo anterior tinha o cadastro de apenas 115 viaturas.

*Texto de SD PM Matheus Soares.