Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Em Belém, Estado inicia obras de pavimentação nos bairros do Tapanã, Una e Tenoné

Obras nos três bairros da capital paraense já iniciaram

Por Matheus Rocha (SEAC)
15/10/2021 15h06

O Governador Helder Barbalho assinou, no final da manhã desta sexta-feira (15), Ordens de Serviço para o início de obras de pavimentação asfáltica em vias urbanas dos bairros do Tapanã, Una e Tenoné, no município de Belém. Ao todo, serão 3,5 km de asfalto novo nos três bairros, que vão mudar para melhor a vida de centenas de pessoas, com mais infraestrutura e mobilidade urbana.

É o caso da comerciante Leidelaura Coutinho, que há mais de 10 anos vive no bairro do Tapanã, em Belém. Ela lembra dos problemas enfrentados pela comunidade por conta da falta de infraestrutura urbana e hoje comemora a chegada do novo asfalto. “É muito importante para nós moradores que o governador se faça presente. A gente fica grato por esse feito. São muitos anos de espera por obras e hoje estamos sendo contemplados. Ficamos muito felizes. Faltam palavras pra expressar. A gente tem dificuldade de acesso às nossas casas, principalmente quando chove, mas agora, com essa obra, não virá somente asfalto, mas também saúde e saneamento que é a base de tudo", festejou a moradora. 

Durante o ato de assinatura das ordens de serviço, o governador Helder Barbalho falou sobre a chegada das obras de pavimentação asfáltica nos bairros.

“É uma alegria voltar ao Tapanã para iniciar obras de infraestrutura e pavimentação. Estamos autorizando obras simultaneamente nos bairros do Una e no Tenoné. Nós sabemos que tem muita coisa para ser feita, muitas ruas que precisam ser beneficiadas, mas não podemos nos acovardar porque o problema é grande. Precisamos enfrentar e dar o primeiro passo. Temos paciência e consciência de que estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Vamos fazer o maior número de ruas possíveis aqui na comunidade, para a população sair da lama e da poeira, melhorando o bairro e valorizando os imóveis, para que as pessoas sejam felizes por morar aqui”, disse.

Foram assinadas duas ordens para as obras, uma para os bairros do Tapanã e Una, cujo investimento será de R$ 2.998.985,17, e outra para o Tenoné, com investimento de R$ 1.441.207,96. As obras já foram iniciadas.

Para o engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), pasta responsável pelas obras, este é um projeto que visa atender as principais demandas da população. “São serviços que trazem a tranquilidade para quem tanto precisa de mobilidade, de asfalto, de qualidade de vida e de saúde. É um esforço do Governo do Estado para responder às necessidades da população desses bairros", declarou o gestor.