Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IRREGULARIDADES

Sefa apreende 7,5 toneladas de camarão no nordeste do Pará 

Flagrante ocorreu nesta sexta (15), na divisa com o estado do Maranhão

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
15/10/2021 12h06

A unidade fazendária de controle de mercadorias em trânsito da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) de Gurupi, em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, na divisa com o Maranhão, apreendeu nesta sexta (15) 7 toneladas e meia de camarão seco, salgado, que era transportado sem nota fiscal.

Ao ser parado pela fiscalização, o condutor do caminhão apresentou documentação fiscal de carga de sal procedente de Luis Correia/Piauí, com destino a Vigia, no Pará. “Mas ao ser feita a verificação da carga, notamos que havia apenas uma pequena quantidade de sal formando uma barreira, e atrás dos sacos de sal encontramos as 7,5 toneladas de camarão, acondicionadas em caixas de papelão. Foi preciso descarregar a carga para achar”, informou o coordenador da unidade fazendária de Gurupi, fiscal de receitas estaduais Rafael Brasil.

A mercadoria foi avaliada em R$ 39,600 mil. Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 12,117 mil, referente a ICMS mais multa. Por se tratar de produto de origem animal, a mercadoria será entregue a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, Adepará, para as apurações necessárias.