Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Regional do Marajó dá brinquedos a pacientes pediátricos para celebrar o Dia das Crianças

Hospital surpreendeu aos pais e à garotada com presentes e brincadeiras para comemorar a data festiva e amenizar o cotidiano dos que aguardam a ansiada alta

Por Governo do Pará (SECOM)
13/10/2021 15h46

Mãe da recém-nascida, Mariana, Yara Rosilda da Silva Baleiro, de 23 anos, sorri surpresa com o brinquedo que a filha ganhou na unidadeAlegria e diversão. Assim foi a comemoração do Dia das Crianças no Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves. Na última segunda-feira (11), colaboradores do HRPM fizeram a alegria da criançada nas áreas de internação do hospital, com distribuição de brinquedos e brincadeiras com os pequenos usuários.

A autônoma Yara Rosilda da Silva Balieiro, 23 anos, moradora do município de Breves, foi surpreendida com o brinquedo que sua bebê recém-nascida ganhou e agradeceu ao hospital pela iniciativa. "Não esperava por algum presente. Parabéns ao Hospital por essa iniciativa. Quando cheguei da sala de parto, o presente já estava aqui, minha pequena Marina nasceu véspera do Dia das Crianças, estou muito feliz, também por eu ser muito bem acolhida aqui neste hospital’’, disse a usuária, que aguarda receber alta clínica ainda esta semana.

A ação comemorativa foi promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e contou com a presença também da personagem "Mel’’ do grupo Pequenos Atos, interpretada pela colaboradora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), Daniele Barbosa. Ao total, cerca de 20 crianças foram presenteadas com diversos brinquedos, frutos de doações.A entrega de brinquedos às crianças internadas alegrou às mães

De acordo com Daniele Barbosa, integrante do grupo (GTH), a entrega de brinquedos às crianças internadas gera um sentimento de grande satisfação. "Saber que através desse pequeno ato podermos proporcionar para elas um momento de alegria e uma forma de esquecerem o fato de estarem doentes, não tem preço. Ver os seus olhinhos brilhando e o sorriso estampado no rosto ao receber um brinquedo, transforma também a nossa vida. Agradeço a todos que nos ajudaram", disse ela.

O HOSPITAL

O regional do Marajó presta assistência de média e alta complexidade para várias especialidades, entre as quais pediatria, obstetrícia, além da assistência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e neonatal.
De janeiro a setembro deste ano, a equipe multiprofissional do HRPM fez 3,9 mil atendimentos pediátricos e  261 partos, entre normais e cesários.

SERVIÇO

O HRPM é um órgão do Governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade dispõe de atendimento ambulatorial de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 17h. O hospital fica na avenida Rio Branco, 1.266, no bairro Centro, do município de Breves. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

*Texto Lucas Brilhante- Ascom/ HRPM.