Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E CIDADANIA

BPChoque celebra Dia das Crianças, nesta terça-feira (12), com 2ª Edição do Chokids

Iniciativa reuniu policiais militares de diversas unidades da corporação, em uma manhã festiva dedicada inteiramente aos filhos e familiares dos militares

Por Governo do Pará (SECOM)
12/10/2021 16h51

Durante o "Chokids" Crianças das famílias policiais tiveram a oportunidade de montar nos cavalos do Regimento de Polícia Montada O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) promoveu, na manhã desta terça-feira (12), a 2ª Edição do "Chokids", evento organizado pela unidade para comemorar o Dia das Crianças. A iniciativa reuniu policiais militares de diversas unidades da corporação, em uma manhã festiva dedicada inteiramente aos filhos e familiares dos militares.

Durante toda manhã, as crianças puderam visitar estandes com equipamentos utilizados nas ações do BPChoque e do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), interagir e tirar fotos com cavalos do Regimento de Polícia Montada Cassulo de Melo. Elas também tiveram a opção de assistir e participar de apresentações da tropa do BPChoque e dos Cães do Batalhão de Ações com Cães (BAC).

Com um uniforme da PM, garoto interage com um dos integrantes do Batalhão de Ação com Cães, durante a manhã festiva para criançasA manhã festiva foi encerrada com um passeio nos veículos condutores de tropa por ruas próximas à unidade. Para a cabo Liliane Melo, que atua no BPChoque, e estava com os filhos, Kauany e Gabriel, o evento se destaca por oportunizar às crianças conheceram mais sobre o dia a dia dos pais em uma instituição militar.

“É muito importante a gente ver ações com essa que o BPChoque está realizando pois proporciona aos policiais militares, como é o meu caso, uma manhã festiva especial com apresentações de diversas unidades da PM, brincadeiras para nossas crianças, e além é uma oportunidade de trazer nossos filhos, sobrinhos e parentes para mostrá-los um pouco do nosso cotidiano. Trouxe meus filhos para aproveitar esta oportunidade e gostaria de desejar um feliz Dia das Crianças a todos”, enfatizou a policial do BPChoque.

A organização do evento deste ano ficou sob a responsabilidade do 1º Tenente Mauro Ribeiro. Ele ressalta a relevância das parcerias firmadas pela unidade e que possibilitaram a oferta de mais atrações e comodidades às crianças.

Integrantes do Batalhão de Polícia Ambiental também participaram do "Chokids" com uma exposição de espécimes empalhados“Este ano conseguimos parcerias muito importantes, graças a elas estamos oferecendo para as crianças lanches, pinturas no rosto, brinquedos infláveis, que foram disponibilizados por parceiros, então o BPChoque fica satisfeito em ver as crianças felizes brincando e participando de todas as atividades, mas não podemos esquecer de agradecer tanto às unidades, que aceitaram o nosso convite e estão presentes no evento, quanto para os nossos parceiros que foram fundamentais para a realização do nosso Chokids 2021”, afirma o oficial.

Major PM Leonardo Euller, subcomandante do BPChoque, participou da reunião que criou a manhã festiva neste Dia das Crianças, e se mostrou orgulhoso de ver o crescimento do evento, com um número maior de policiais e crianças participando. “Fico muito feliz em ver que este evento que surgiu em uma reunião informal, que inicialmente surgiu como uma ação de entrega de brinquedos em comunidades carentes virou um evento que contemplava apenas familiares da nossa unidade e hoje vimos crescer, além da participação de policiais do nosso batalhão e a presença de militares de outras unidades ajudando a realizar e trazendo seus filhos e familiares para participar conosco. Torço para que no ano que vem o Chokids possa crescer mais ainda e atender um número maior de Crianças”, finalizou o oficial.

*Texto do Sargento Édson Costa (Ascom PM).