Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

Grupo formado por alunos da Uepa lança Brega da Saudade

'Toca Guitarrada' estará disponível em todas as plataformas digitais

Por Ize Sena (UEPA)
06/10/2021 16h16

Em setembro de 2018, rapazes que se encontraram no curso de Licenciatura em Música da Universidade do Estado do Pará (Uepa) resolveram unir os talentos em torno de uma banda para tocar guitarradas e bregas marcantes. Caio de Toledo, Victor Vale e Anderson Sandim, os fundadores da "Toca Guitarrada" permanecem na formação atual, que conta ainda com João Belém, na guitarra, e Luciano Pimentel, na percussão. Com essa configuração, a banda lança nesta quinta-feira (7), o single Brega da Saudade, que estará disponível em todas as plataformas digitais.

Produzido por Max David e Caio de Toledo, Brega da Saudade evoca a essência da banda. "Sempre tocamos guitarradas e bregas marcantes. São o nosso cartão de visita. Mas também temos algumas lambadas e carimbós", afirma Caio, para definir o estilo da banda, que possui alguns trabalhos autorais, mas optou por lançar apenas uma faixa agora, para poder gravar o repertório todo com qualidade. "Na verdade, já temos várias composições, que tocamos nos shows. Algumas estão em nosso canal do YouTube, mas ainda não estão com a produção finalizada. Ainda serão gravadas oficialmente", explica.

Nesse primeiro lançamento, os músicos optaram por não fazer um show especial, porque ainda estão cautelosos em relação à pandemia de Covid-19, mas esperam aprimorar  os próximos lançamentos. Os integrantes da Toca Guitarradas dizem que a capa do single, feita por Fernandes Moura e Cleyton Santos, é inspirada nos antigos sonoros e bailinhos. "Brega de Saudade traz, em sua capa, uma ilustração que nos lembra uma das coisas que a gente mais gosta: dançar um brega!" , afirmam. 

Serviço:
Lançamento do single Brega da Saudade
Data: 7 de outubro

Para ouvir, clique aqui

Toca Guitarrada:
Caio de Toledo - Guitarra e Voz
Anderson Sandim - Contrabaixo 
Victor Vale - Bateria 
João Belém - Guitarra 
Luciano Pimentel - Percussão

Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)