Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Gestores e equipe técnica da Sespa realizam visita técnica às obras da Usina da Paz, no Icuí

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz), elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac)

Por Mozart Lira (SESPA)
06/10/2021 14h40

Na manhã desta quarta-feira (6), gestores da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e demais membros da equipe técnica estiveram visitando as obras da Usina da Paz do Icuí-Guajará, em Ananindeua, com o objetivo de realizar ajustes e analisar os espaços que serão utilizados pelo órgão. 

A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz (TerPaz), elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada. 

As UsiPaz serão complexos físicos de promoção da cidadania e saúde. "Hoje podemos verificar os espaços em que a Secretaria vai atuar. Foi uma visão mais ampla daquilo que cabe à Sespa, pois vamos oferecer atendimento médico clínico, odontológico e psicológico. Ao todo serão 18 profissionais envolvidos, entre médicos, psicólogos, odontólogos, técnicos em higiene dental, enfermeiros e técnicos de enfermagem”, destacou o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho. 

Segundo ainda o titular da Sespa, foi uma visita para que a equipe técnica da Sespa pudesse fazer o alinhamento final, já que a obra da Usina da Paz do Icuí está em fase de conclusão. “Além dos atendimentos, daremos também palestras educativas preventivas sobre diversos temas relacionados à saúde clínica e bucal, aos meses alusivos e rodas de conversas”, complementa.

Estiveram na visita o secretário adjunto de Políticas de Saúde, Sipriano Ferraz; as representantes do TerPaz pela Sespa, Alessandra Amaral, Ivete Boulhosa e Marilda Braga; a diretora técnica da Sespa, Carla Figueiredo; a diretora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Kelly Silveira e o diretor de Patrimônio, Renato Flores.  A equipe foi recebida pelo representante da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Ari Maia.