Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTOS

Estado garante construção de sete pontes de concreto em São João do Araguaia

Em agenda de trabalho na região, o governador Helder Barbalho anunciou mais obras para o município, como a reconstrução do hospital e a entrega da agência do Banpará

Por Bruno Magno (SEOP)
05/10/2021 18h16

Governador Helder Barbalho (c) após a assinatura do convênio para construção das pontes de concretoPara facilitar a mobilidade urbana e o escoamento da produção, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), e a Prefeitura de São João do Araguaia, firmaram convênio nesta terça-feira (5) para construção de sete pontes de concreto no município do sudeste paraense. O chefe do Executivo Estadual também anunciou novas obras de infraestrutura para beneficiar a população local.

“O governo celebra hoje a parceria com São João do Araguaia para construção das sete pontes de concreto, que vão ligar a cidade com a zona rural e assentamentos, facilitando o escoamento da produção. Mas já também firmando outras parcerias, como a reconstrução do hospital e a inauguração da agência do Banpará em breve. Além disso, vamos trazer o asfalto, fazendo com que São João entre no plano de desenvolvimento do Pará”, disse o governador Helder Barbalho, ressaltando que o Estado vai investir mais de R$ 3 milhões na obra.Helder Barbalho também garantiu investimentos no hospital

A previsão é que as sete pontes sejam construídas pela Setran na zona rural do município, sobre os córregos Cabeça Dantas, Ubá, Carneiro e Surubim. O estudante Márcio Rodrigues, 19 anos, mora no distrito de Apinagés, em São João do Araguaia, uma das localidades contempladas com as pontes de concreto. “Quando chove fica difícil de passar sobre as pontes; muitas alagam por causa dos córregos. Mas agora, com as pontes de concreto, vai facilitar bastante para nós chegarmos à cidade”, contou Márcio Rodrigues, que utiliza diariamente a Rodovia Miguel Davi.Estudante Márcio Rodrigues, morador de São João

“Essas pontes serão importantes para garantir qualidade de vida, escoamento de produção e dar mais dignidade para moradores da região. Por determinação do governador, hoje estamos realizando obras em todas as regiões do Pará”, pontou o secretário de Estado de Transportes, Adler Silveira.

Para a prefeita de São João do Araguaia, Marcellane Cristina, as obras vão proporcionar desenvolvimento e facilitar a vida dos habitantes. Ela destacou a importância da parceria entre Estado e prefeitura. “O nosso município está sendo presenteado hoje com sete pontes de concreto. Estamos vivendo um novo momento em São João do Araguaia. Em nome do povo do município, agradeço ao senhor por olhar por nossa cidade. Deus abençoou, e hoje o senhor está assinando essa ordem de serviço”, acrescentou a gestora.

Prefeita de São João do Araguaia, Marcellane CristinaMais obras – O governador Helder Barbalho ressaltou ainda que o município vai ganhar uma nova agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) até o final de dezembro. Também adiantou que o Estado vai reconstruir e ampliar o Hospital Municipal de São João do Araguaia. Em breve, o município também deve receber pavimentação, por meio do Programa Asfalto Por Todo o Pará.

São João do Araguaia está localizado a 58 km de Marabá, e a 440 km da capital, Belém. Atualmente, tem 14 mil habitantes, e entre suas principais atividades econômicas estão a agropecuária e o extrativismo. São João do Araguaia possui ainda belíssimas praias, que aparecem no período de estiagem às margens do Rio Araguaia.

Também participaram da agenda de trabalho na região o presidente do Banpará, Braselino Assunção; o presidente da Ceasa, José Scaff, a deputada estadual Ana Cunha, prefeitos e autoridades locais.