Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONQUISTA

Aluno do Curso de Formação de Praças da PM vence Grand Prix de Judô em Parauapebas

O campeão conta com o apoio da Polícia Militar para treinar e participar de competições dentro e fora do Estado

Por Taiane Figueiredo (PM)
04/10/2021 21h30

O aluno do Curso de Formação de Praças Elder Jaffe Domingos de Araújo, 34 anos, é o campeão, nas categorias Sênior (adulto) e Master (acima de 30 anos), do 10º Grand Prix de Parauapebas de Judô, realizado no último fim de semana. Número 1 do ranking nacional de judô até 100 kg, Elder Jaffe conta com o apoio da Polícia Militar, que cede as instalações do Centro de Treinamento da instituição para que ele se prepare para as competições regionais, nacionais e internacionais. 

O aluno do Curso de Formação de Praças (CFP) representou a Sociedade Desportiva Caeté, do município de Bragança, e participou de três lutas, vencendo as três por Ippon, considerado o golpe perfeito do judô. Elder Jaffe também é o atual campeão Pan-Americano e Sul-Americano de judô, este último disputado no Chile, em 2019.O PM Elder Jaffe Domingos de Araújo no pódio, após vencer a competição

Para o atleta, o incentivo da corporação, com a cessão do espaço físico para os treinamentos, é de suma importância na disputa por medalhas. “Eu treino no Centro de Treinamento da Polícia Militar, em Outeiro, onde posso usufruir da academia, da pista de corrida e de todo o aparato disponibilizado. Eu agradeço a Deus e à Polícia Militar. É desse suporte que o atleta precisa para chegar ao lugar mais alto do pódio”, agradeceu o soldado da PM, que teve ainda o apoio dos policiais do Departamento-Geral de Educação e Cultura (DGEC), por meio de rifas, que ajudaram a custear a participação dele no Grand Prix.

Atualmente, Elder Jaffe atua como auxiliar do Centro de Treinamento da Polícia Militar, e aguarda o início do próximo Curso de Formação de Praças.

Organizado pela Associação Esportiva e Paradesportiva do Sul e Sudeste do Pará (Aepa), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Parauapebas (Semel), o Grand Prix de Judô reuniu, nesta edição, cerca de 250 atletas dos estados do Amapá, Maranhão, Tocantins e Pará - este com representantes de diversos municípios. O Grand Prix é considerado um dos campeonatos de judô mais importantes do Estado.