Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Sefa apreende 5.688 caixas de bebidas em Itaituba

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
01/10/2021 14h22

Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam, nesta sexta-feira (1), em Itaituba, sudoeste do Pará, 5.688 caixas de bebidas quentes. O caminhão que transportava a mercadoria vinha de Santa Rita do Passa Quatro (SP) e tinha como destino Boa Vista.

Material apreendido pela fiscalizaçãoNo veículo havia 26.136 unidades de coquetel de cachaça;  3.780 garrafas de vodca; 51.120 garrafas de bebida mista de vodca e 9 mil garrafas de cachaça. O valor total da mercadoria é de R$ 202 mil, e o Termo de Apreensão e Depósito (TAD) lavrado pela Sefa foi de R$ 164 mil.

A operação foi realizada em conjunto por três unidades da Secretaria da Fazenda: coordenação de mercadorias em trânsito de Serra do Cachimbo, coordenação de trânsito de Belém e coordenação regional de Santarém.

A carga vinha sendo monitorada desde a entrada no Estado. A fiscalização da Sefa suspeitou do documento fiscal apresentado e contatou a Secretaria da Fazenda de Roraima, que confirmou que a empresa destinatária em Roraima não existia no local indicado na nota fiscal. Com a informação de que a nota fiscal era inidônea, o Fisco resolveu apreender a carga.  

Bebidas apreendidas A mercadoria está retida a espera do pagamento do imposto e multa.