Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'CANTA SERVIDOR'

Estado valoriza servidores com premiação artística

Por Isabela Quirino (EGPA)
30/09/2021 15h12

Reformulado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) em 2019, o Canta Servidor é um dos programas de valorização do servidor público desenvolvidos pelo Estado do Pará e tem o objetivo de garantir o reconhecimento integral das habilidades do servidor público, evidenciando os talentos musicais no funcionalismo paraense. 

Foto de arquivo de uma edição do 'Canta Servidor'Este ano, a programação contou com mais de setenta composições originais de 21 municípios paraenses concorrendo ao prêmio. Para a final, foram selecionados três finalistas de cada uma das regiões apontadas no momento da inscrição: Metropolitana de Belém; Nordeste e Sudeste; Baixo Amazonas e Sudoeste; e Região do Marajó. 

“Minha expectativa é de mostrar a qualidade do nosso trabalho e é uma satisfação poder apresentar esta letra que fala sobre este momento de pandemia que vivemos nos últimos dois anos”, destacou Tadeu Pantoja, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda, que atua em Breves e é finalista do Canta Servidor com a composição “O abraço”, feita com Daniel Bastos, servidor da Companhia de Saneamento do Pará já falecido. “É muito emocionante poder externar para o público este trabalho artístico por meio do Estado”, finalizou 

Final - Mais uma vez, a EGPA realizará a final do Canta Servidor por meio de uma transmissão ao vivo. Este ano, o evento conta com a parceria da Fundação Cultural do Pará e da Rede Cultura de Comunicação. A transmissão será realizada por meio da TV Cultura e pelo canal no Youtube da EGPA a partir de 19h do dia 7 de outubro, quinta-feira. A programação também contará com um show da banda Fruta Quente. 

Como parte da ação, os servidores finalistas e inscritos não selecionados, receberão as informações para se inscreverem no curso de Empreendedorismo Cultural ofertado pela EGPA, uma novidade na edição deste ano do concurso. "Vamos abrir o curso para todos os participantes que tiverem interesse, e ele vai ocorrer durante o período da final, para aproveitar a presença dos finalistas das outras regiões", explicou o coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor, Lucílio Nery.

Uma das categorias para a escolha dos grandes vencedores é a votação popular, que segue até o dia 6 de outubro por meio do canal no Youtube da EGPA.