Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA URBANA

'Asfalto Por Todo o Pará' garante 3 km de vias pavimentadas em Aurora do Pará

Moradores de 14 ruas da sede municipal agora dispõem de melhores condições de moradia e trafegabilidade

Por Ádria Azevedo (SECOM)
24/09/2021 20h47

Governador Helder Barbalho na entrega de mais uma obra do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”O governador Helder Barbalho entregou, nesta sexta-feira (24), obras de pavimentação asfáltica de 14 ruas em Aurora do Pará, município da região Nordeste, totalizando 3 quilômetros, por meio do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”. Além da pavimentação, as vias receberam obras de drenagem superficial, calçada e meio-fio, que garantem mais qualidade de vida à população.

“Continuamos realizando o ‘Asfalto Por Todo o Pará’. As estradas vicinais vão escoar a produção das comunidades rurais. São investimentos para melhorar a vida das pessoas”, ressaltou o governador.As vias receberam pavimentação e obras de drenagem superficial, calçada e meio-fio

Sobre a parceria com o governo do Estado, a prefeita Vanessa Gusmão, de Aurora do Pará, avaliou ser “muito importante para o nosso município poder se desenvolver. O governador Helder Barbalho está nos ajudando trazendo asfalto, pois precisamos muito. Temos 70% de zona rural, e as comunidades são muito carentes. Então, precisamos levar um pouquinho (de asfalto) para cada lugarzinho do nosso município”.Bertino Fialho é um dos moradores beneficiados

Avanços - O aposentado Bertino Fialho é um dos moradores beneficiados pelas obras. “Essa rua aqui era péssima; muita lama quando chovia. Agora melhorou: asfaltado tá todo bom; bem bonito mesmo”, disse.

A importância da obra também foi destacada pelo autônomo Francisco Silva. “Essa rua era só buraco. Aí o nosso governo trouxe esse recurso para a nossa cidade e melhorou muito. É uma coisa muito boa para os moradores do município”, afirmou.

Mais de 90 municípios paraenses já foram atendidos pelo “Asfalto por Todo o Pará”, com investimentos superiores a R$ 665 milhões e mais de 520 km de vias pavimentadas, em todas as regiões do Estado. Na Região de Integração Rio Capim, 12 municípios já foram contemplados com obras do programa estadual.