Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Município de Irituia recebe 3 km de asfalto novo em vias urbanas

Por Matheus Rocha (SEAC)
24/09/2021 16h43

O município de Irituia, na região nordeste do Estado, é mais um dos contemplados com obras de pavimentação asfáltica através do programa "Asfalto Por Todo o Pará", executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). Atualmente, mais de 90 municípios paraenses já receberam as obras, garantindo mais infraestrutura urbana e qualidade de vida para milhares de pessoas. 

O aposentado Valdinei de Souza é morador da Rua da Caixa D’água, em Irituia. Mineiro, ele chegou no município há cinco anos e encontrou uma realidade bem diferente da de hoje. “A minha rua era só lama. A gente andava e era ruim demais. Passávamos pela rua e tinha que tirar o sapato para não sujar os pés. Cansei de passar pela água. Era muito feio. Hoje tá maravilhoso, sem lama, muito bonito. Eu gostei demais e minha família também.” declarou o morador. 

Valdinei Joaquim de SouzaQuem também mostrou contentamento com as obras foi a dona de casa Fancisquinha da Silva, moradora da Rua da Aviação. Ela também lembra da realidade difícil enfrentada pelos moradores da comunidade. “Aqui era muito ruim. Nossa rua era um sofrimento. Muita água, lama e poeira. Agora confesso que melhorou demais. Estamos satisfeitos. Nossa rua agora está no asfalto. Gostei do trabalho” destacou. 

Nesta sexta-feira (24), o governador Helder Barbalho participou do ato de entrega das vias urbanas pavimentadas pelo programa estadual. O município de Irituia foi contemplado com 3 km de asfalto novo e de qualidade, garantindo benefícios para moradores de nove ruas. Um investimento estadual de R$ 4,3 milhões. 

Durante o ato de entrega, o governador Helder Barbalho falou sobre a importância dos investimentos feitos na cidade. “Muito feliz em poder estar aqui em Irituia trazendo benefícios. Investimentos em infraestrutura, com a entrega de ruas pavimentadas. São parcerias que fazem com que o Pará possa crescer e aqui em Irituia nós seguimos trabalhando para que o município possa ser cada vez melhor.” Helder Barbalho. 

Ainda no local, o governador falou sobre a continuidade das obras de pavimentação através do programa "Asfalto Por Todo o Pará". “Hoje entregamos diversas ruas pavimentadas, tirando o povo da lama e poeira. Vamos fazer uma nova rodada do Asfalto Por Todo o Pará para levar asfalto para vilas e para bairros de Irituia que ainda não receberam as conquistas”, afirmou o Governador do Pará. 

Para o prefeito do município de Irituia, Marcos Tonheiro, o momento é de agradecimento pelos investimentos feitos na cidade. “Hoje é um dia muito importante para o nosso município. Asfalto é uma coisa muito importante. É algo que valoriza as casas, além do bem estar de vida, pois tira  o povo da poeira e lama. Parabenizo o governador pelo trabalho que vem fazendo no estado,” afirmou o gestor municipal.

Também participaram da programação prefeitos e lideranças políticas da região, os deputados estaduais Antônio Tonheiro e Diana Belo, além dos deputados federais Cristiano Vale, Beto Faro e Elcione Barbalho.