Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LEITURA E LAZER

Condomínios de Belém terão pontos de coleta da campanha de arrecadação de livros da Ioepa

Em cinco meses de atividades, a campanha do Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado, arrecadou 4 mil livros e fez doações a municípios

Por Governo do Pará (SECOM)
23/09/2021 14h06

Representantes do Portal do Conhecimento, da Imprensa Oficial do Estado, se reúnem nesta sexta-feira (24), com representantes do Sindicato dos Condomínios do Pará (Sindcon), para definir os pontos de coleta da campanha “Doe Livros, doe conhecimento”, que arrecada livros para serem doados a bibliotecas públicas e comunitárias de todo o Pará.

Segundo a coordenadora do projeto, Sandra Batista, a reunião é resultado de uma parceria entre as duas instituições para estimular a arrecadação de livros entre um público com maior poder aquisitivo. "Queremos saber quais condomínios vão colocar os pontos de coleta. Vamos entregar os cartazes da campanha para afixar nas caixas que serão coletados os livros”, informou.

Campanha recebe doações, contatos pelo (91) 4009.7847Em cinco meses de atividade, a campanha do Portal do Conhecimento já arrecadou 4 mil livros de temáticas variadas, sendo que 2.895 já foram doados a bibliotecas públicas e comunitárias de Ipixuna do Pará, São Félix do Xingu, Tracuateua, Portel, Muaná, São Miguel do Guamá, Benevides e Santa Bárbara.

Os interessados em fazer doações à campanha de arrecadação de livros do Portal do Conhecimento podem ligar para (91) 4009.7847, de segunda a sexta, das 14h às 16h, ou enviar email para portaldoconhecimento@ioe.pa.gov.br.