Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MUDANÇA

Sespa vai transferir atendimento da Policlínica do Hangar para a Unidade de Referência do Reduto

Atividades de atendimento serão realizadas em espaço a partir de 1º de outubro

Por Roberta Vilanova (SESPA)
23/09/2021 08h11

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa à população da Região Metropolitana de Belém que, a partir do dia 1º de outubro, as atividades da Policlínica Itinerante do Hangar passarão a funcionar na Unidade de Referência Especializada do Reduto (URES- Reduto). O último dia de funcionamento da Policlínica no Hangar será dia 30 de setembro.

A mudança tem como justificativa a necessidade de liberação do estacionamento do Hangar juntamente com a desativação do Hospital de Campanha para que o Centro de Convenções e Feiras da Amazônia volte a sua função original.

A Policlínica Itinerante reiniciou suas atividades no estacionamento do Hangar em 31 outubro de 2020, tendo atendido, até o dia 20de setembro de 2021,  45.169 pacientes.

O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, disse que a redução na procura por atendimento demonstra o quanto é importante a vacinação da população para o controle da pandemia de Covid-19. “Vamos continuar vacinando a nossa população e trabalhando a conscientização para que mantenha as medidas preventivas como uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos com álcool em gel”, afirmou.

Serviços - A Ures Reduto continuará disponibilizando os mesmos serviços oferecidos pela Policlínica Itinerante, ou seja, triagem pela equipe de enfermagem, com verificação de sinais vitais, pressão arterial, temperatura e nível de oxigenação; consultas médicas e dispensação de medicamentos conforme prescrição médica. 

Segundo a diretora técnica da Sespa, Carla Figueiredo, é importante que a Sespa mantenha uma unidade com esses serviços porque o atendimento de casos leves e moderados evita o agravamento do quadro clínico e o aumento das internações hospitalares. “Na URES Reduto, a demanda continuará a ser espontânea, basta o paciente apresentar o documento de identidade com foto e o cartão SUS”, informou.

Ela ressaltou que caso o paciente esteja apresentando sinais e sintomas mais severos, como falta de ar, a orientação é que procure, imediatamente, atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e prontos-socorros.

Serviço: A unidade da Pedreira fica na Av. Visconde de Souza Franco Nº 600 e funcionará de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.Serviço: a Unidade de Referência Especializa do Reduto fica na Av. Visconde de Souza Franco Nº 600 e funcionará de segunda à sexta-feira das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.

Texto: Roberta Vilanova