Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Fasepa firma parceria com o Paysandu para ressocialização de adolescentes e jovens

Por Governo do Pará (SECOM)
22/09/2021 18h46

O Paysandu, um dos mais tradicionais times do futebol paraense, é o mais novo parceiro da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). O presidente da Fasepa, Luiz Celso da Silva, e o presidente do clube, Maurício Ettinger, assinaram, na segunda-feira (20), no Estádio Banpará Curuzu, o termo de cooperação técnica entre as duas instituições para garantir a prática esportiva orientada pelos profissionais do clube aos adolescentes e jovens das unidades de atendimento socioeducativo do estado.

No termo está previsto que os socioeducandos participarão de aulas com um professor de futsal, da escolinha e das equipes do clube, duas vezes por semana, com turmas divididas nos turnos da manhã e da tarde, para aprenderem os fundamentos da modalidade nas próprias instalações da fundação. 

Para a diretora de futsal do clube, Vania Silva, "é de suma importância o projeto social que o clube está fazendo agora com a Fasepa. Vamos ter a oportunidade de dar os nossos treinos com a mesma metodologia. Essa é a chance que esses jovens vão ter através do esporte, do lazer e dos direitos sociais que cada cidadão tem”.

O presidente bicolor, Mauricio Ettinger, reforçou o compromisso do time com os projetos sociais realizados pelo Governo do Estado. “O Paysandu tem como uma de suas prioridades estar sempre atento no que diz respeito a responsabilidade social enquanto parte da sociedade. Vai ser uma coisa muito boa para a gente. Nós vamos ajudar estes adolescentes”, declarou Maurício com satisfação sobre os primeiros passos desta parceria.

Após a reunião, o presidente e a equipe da Fasepa visitaram às instalações do clube no estádio localizado na Travessa Curuzu, da capital paraense. O gestor da fundação ressaltou a necessidade do envolvimento dos diversos parceiros para um resultado positivo do atendimento socioeducativo. “Nós podemos ressocializar o socioeducando de diversas maneiras, uma delas é através do esporte. Essa parceria vai trazer projetos inimagináveis para a Fasepa, e isso é de fundamental importância para nós”, afirmou Luiz Celso. 

As aulas estão previstas para começarem na próxima segunda-feira (27), no Complexo Esportivo Cultural - Apoena, localizado em Ananindeua, espaço destinado para diversas atividades esportivas e eventos com a participação dos socioeducandos.

Texto: Franklin Salvador (Ascom/Fasepa)