Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Centro de Perícias recebe novas viaturas do Governo Estadual

As recebidas serão distribuídas para as Unidades Regionais do CPC de Belém, Castanhal, Altamira, Marabá e Santarém

Por Alexandre Cunha (Pol. Científica)
20/09/2021 16h00

Em cerimônia na Praça da Bandeira, em Belém, na manhã desta segunda-feira (20), o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) recebeu seis viaturas caracterizadas pelo governador do Estado, Helder Barbalho. Também foram entregues ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar mais 15 viaturas.

As doações foram feitas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp) e partem de um acordo estabelecido entre os governos Federal e Estadual, que consiste em uma contrapartida ao envio de militares estaduais para compor a Força Nacional de Segurança Pública.

"Agradecemos todos os investimentos e custeios que o Governo do Estado emprega no CPCRC, assim, conseguimos bater todas as metas da Rede Integrada de Perfis Genéticos estipuladas pelo Governo Federal e recebemos como doação mais 6 viaturas da Senasp. Isso mostra que levantamos a bandeira do Governo do Estado e estamos trabalhando muito bem”, afirmou o perito criminal e diretor geral do CPCRC, Celso Mascarenhas.

As seis viaturas recebidas serão distribuídas para as Unidades Regionais do CPC, 2 ficarão em Belém, uma para Castanhal, uma para Altamira, uma para Marabá e uma para Santarém. “As viaturas serão destinadas para os locais de crime”, completou o diretor geral.

Na solenidade, estiveram presentes os comandantes Geral da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros , coronel Dilson Júnior e Hayman Souza,  o delegado geral da Polícia Civil, Walter Rezende de Almeida, e secretários do governo e autoridades públicas.