Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Pará recebe nesta segunda-feira (20) mais 87.250 mil doses de vacina contra a Covid-19

As doses de imunizantes são da AstraZeneca/Oxford e foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Com essa remessa, o estado ultrapassa marca de 10 milhões de vacinas recebidas

Por Caroliny Pinho (SESPA)
20/09/2021 11h59

O Pará recebeu na manhã dessa segunda-feira (20) a 85a remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde. São mais 87.250 doses da Astrazeneca que foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS

“Com a chegada dessa remessa o Pará ultrapassa a marca de 10 milhões de doses de vacinas recebidas. Isso é fundamental para que o Estado consiga garantir a imunização completa dos paraenses. Por isso, reforçamos sempre a importância de que todos busquem a vacina quando chegar a sua vez”, afirma o Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho. 

O Pará está em campanha de vacinação contra a Covid-19 desde a segunda quinzena de janeiro deste ano e o Governo do Estado tem se empenhado para fazer a distribuição das doses de forma rápida, segura e em até 48 horas. “Estamos enviando a todas as regionais no período suficiente para ocorrer a distribuição aos municípios. Nossa maior preocupação é que as doses cheguem em tempo hábil que garanta a sua qualidade e possibilite aos municípios avançar na campanha”, explica o Coordenador de Logística da Sespa, Marcus Coura.

A equipe técnica da Secretaria já trabalha no planejamento de distribuição e logística de entrega das doses aos Centros Regionais de Saúde e a distribuição das doses está acontecendo por vias terrestre, aérea e fluvial, com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). As estratégias de aplicação serão definidas pelas Secretarias Municipais de Saúde.

A Sespa recomenda que as vacinas dessa remessa da Astrazeneca sejam usadas como segunda dose de quem já iniciou o ciclo de imunização.

 

Vacinas

Com mais essa remessa, o Pará totaliza agora 10.068.940 milhões de doses de imunizantes recebidos e destinados à população paraense, das quais, 3.567.990 são da CoronaVac/Sinovac; 3.893.800 da Oxford/AstraZeneca; 2.468.700 da Pfizer e 138.450 da Janssen. 

Até o final da manhã desta segunda-feira (20), o Pará já havia aplicado 7.014.885 milhões de doses de vacina contra a Covid-19. Desse total, 4.302.952 milhões foram primeiras doses e 2.711.933 milhões correspondem à segunda dose dos imunizantes. As informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página do Vacinômetro (http://www.saude.pa.gov.br/vacinometro/).