Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Escola de Governança certifica mais de 50 servidores da Santa Casa e Seduc

As duas qualificações foram encerradas nesta sexta-feira, com ensinamentos sobre Sistema de Materiais e Serviços e Gestão dos Recursos Públicos

Por Isabela Quirino (EGPA)
17/09/2021 19h51

Servidores da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará participaram do curso “Operacionalização do Sistema Integrado de Materiais e Serviços - Simas” e funcionários da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da formação “Conselhos Escolares e a Gestão dos Recursos Públicos”. As duas qualificações, finalizadas nesta sexta-feira (17), foram ofertadas pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), e certificaram mais de 50 profissionais.

A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jaderlândia, Rosenilma Pantoja, ressaltou a importância de capacitações para o crescimento profissional. “Sempre que tenho a oportunidade gosto de participar das formações, e gostei muito da temática estudada nesta semana. Consegui tirar dúvidas sobre procedimentos nos conselhos escolares, e meus colegas também irão colaborar para a melhoria das atividades em nossas escolas”, disse a diretora.Servidores qualificados e certificados pela Escola de Governança

“A EGPA tem como missão a capacitação dos servidores, e as parcerias de cursos in company são parte importante deste trabalho, com os órgãos estaduais solicitando suas demandas específicas de cursos para a Escola”, informou Evanilza Marinho, diretora-geral da Escola de Governança.

A EGPA tem o objetivo de promover a formação, capacitação, treinamento e desenvolvimento dos servidores, empregados e gestores públicos em todo o Pará. Além das formações mensais ofertadas para os servidores em geral, a Escola realiza qualificações em parceria com os órgãos solicitantes. São cursos formatados para atender às necessidades pontuais de cada área, com carga horária e conteúdo programático diferenciado, além da formatação de palestras, oficinas e eventos específicos para os temas solicitados. No site da Escola de Governança (egpa.pa.gov.br) os órgãos encontram o manual para parcerias.