Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FISCALIZAÇÃO

Sefa apreende carreta com 1.200 garrafas de cachaça em meio a granito

Flagrante ocorreu na última segunda-feira (06), na rodovia BR-010, em Dom.Eliseu

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
07/09/2021 08h44

Servidores da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, na última segunda-feira (06), na unidade de coordenação de mercadorias em trânsito do Itinga, na BR-010, em Dom Eliseu, sudeste paraense, 1.200 garrafas de 900 ml de aguardente, que viajavam sem documentação fiscal, escondidas no meio de outras mercadorias. 

A mercadoria vinha do Espírito Santo com destino a Belém. O valor da mercadoria é de R$ 16.222 mil, e foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD), no valor total de R$ 10,997 mil, referentes a imposto mais multa.

De acordo com o coordenador da unidade fazendária, fiscal de receitas estaduais Roberto Mota, a carreta parou no posto fiscal alegando levar, somente, um carregamento de granito. “Feita a verificação in loco da mercadoria encontramos a aguardente de cana, sem documentação fiscal. Foi solicitado ao motorista a condução do veículo para o depósito para conferência da quantidade, e somente após três horas ele obedeceu. Por isso foi aplicada uma multa por embaraço à fiscalização”, informou. 

A mercadoria foi levada para o depósito até ser feito o pagamento dos impostos. Os valores relativos ao tributo foram pagos e a mercadoria liberada nesta terça-feira (07).