Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EM SANTARÉM

Sejudh participa da 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

Objetivo é democratizar a gestão pública e fortalecer as relações com a sociedade

Por Gerlando Klinger (SEJU)
31/08/2021 15h41

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, participou da 4º Conferência Municipal da temática em Santarém, oeste paraense. O objetivo é a abertura de diálogo entre Governo e sociedade, a fim de democratizar a gestão pública, além do fortalecimento entre as relações com a sociedade civil. 

A responsável pela CIPM, Márcia Jorge, detalhou os pontos positivos da conferência. “Teremos proposições para o município, para o estado, e para o governo federal, isso é muito importante para as mulheres, porque a gente discute sociedade civil e o governo, as políticas públicas, fortalece a rede de atendimento. Essas propostas contribuirão para o plano municipal de políticas para as mulheres de Santarém”, pontuou a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. 

Com a coordenação da Secretária de Assistência Social, por meio da Assessoria da Mulher e com o Conselho da Condição Feminina, a conferência elegeu oito delegadas entre governo e sociedade civil. Além disso, foi realizado o encontro da rede de atendimento a mulher em situação de violência doméstica com definição do fluxo de atendimento as mulheres.